Mktzap e ML Gomes: 100 mil mensagens por dia com chatbots

Mktzap e ML Gomes: 100 mil mensagens por dia com chatbots

O Mktzap e ML Gomes constroem uma parceria de sucesso desde 2016. Hoje, a empresa realiza uma quantidade expressiva de contatos ativos, receptivos e disparos de mensagens em massa. Além disso, conta com a ajuda de chatbots!

A ML Gomes é uma empresa do setor de cobranças que realiza múltiplos atendimentos diariamente como recuperadora de crédito e bens. Ela atua no setor jurídico e de vendas de consórcio também.

Como a ML Gomes se comunica com leads e clientes?

Antes do Mktzap, a empresa – que faz, em média, 20 mil ativos e 80 mil receptivos por dia – não tinha  chatbots. Além disso, contava apenas com operadores humanos que, frequentemente, acabavam se esquecendo de preencher o status de atendimento daquele contato, gerando confusões. 

Dessa forma, o atendimento ao lead e ao cliente era bastante dificultado, além da falta de dados super importantes para análises posteriores. Especialmente no primeiro trimestre do ano, quando as interações da ML Gomes se elevam bastante. Afinal, esse é um momento bem forte para o setor de cobranças – pois o excesso de compromissos, impostos e outros pagamentos (como IPTU, IPVA, início das aulas, compras de presente de natal, férias escolares etc) faz com que boa parte das pessoas atrase um boleto ou outro. E aí entra a ML Gomes com negociações e cobranças.

ML Gomes e Mktzap: como foi o processo de escolha?

A verdade é que é difícil mensurar como eram as conversas e interações antes do Mktzap, isso porque não existia ainda uma forma de armazenar e organizar dados importantes. Ou seja, até mesmo para saber se determinado contato havia efetuado acordo ou pagamento de débitos era bem difícil.

Mas, é seguro dizer, que uma empresa com um volume tão intenso de conversas diárias precisa de uma ajuda externa. E foi por isso que, em meados de 2016, o Mktzap da New Way começou a fazer parte da rotina da empresa, especialmente quando falamos do uso de chatbots para a triagem de contatos.

Mktzap e ML Gomes: como funciona esse trabalho conjunto?

Bom, conforme dito anteriormente, é complicado mensurar a evolução em dados do que aconteceu no atendimento diário após a adoção do Mktzap, pois este histórico não existia antes. Mas hoje a empresa tem mais de 10 números de contatos e atua fortemente no envio de ativos com a ajuda dos disparos de mensagens em massa pelo WhatsApp.

E aí, vale lembrar que existe o chatbot integrado para dar conta de suprir todas essas interações, que se transformam em conversas.

Seja Mktzap você também

Quer tornar sua conversa com leads, clientes e até mesmo com seus colaboradores em interações mais fluidas e organizadas? Seja Mktzap! Use nossa solução digital para atendimento, marketing, vendas e RH. Automatize suas interações e deixe que a gente faça o trabalho repetitivo por você!

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo