4 benefícios de usar chatbots na área comercial

4 benefícios de usar chatbots na área comercial

Confira os 4 benefícios de usar chatbots na área comercial da sua empresa e comece a aproveitar o melhor dessa ferramenta no dia a dia.

A tecnologia está transformando a maneira como as empresas conduzem seus negócios, e a área comercial não é exceção. Nos últimos anos, o uso de tecnologias no setor comercial tem ganhado destaque, proporcionando vantagens significativas para empresas de todos os tamanhos. Confira agora os 4 benefícios de usar chatbots na área comercial e como isso pode impulsionar o seu negócio.

O que é um chatbot? 

Um chatbot é um programa de computador que utiliza a inteligência artificial para simular conversas humanas. Ele pode ser implementado em diversos canais de comunicação, como sites, aplicativos de mensagens e redes sociais, com o objetivo de fornecer respostas instantâneas e soluções para perguntas frequentes dos clientes. À medida que a tecnologia avançou, os chatbots se tornaram mais sofisticados, permitindo interações cada vez mais naturais e personalizadas.

Afinal, o principal objetivo dessa tecnologia é proporcionar um atendimento que se assemelhe ao prestado por um ser humano. Além disso, com a configuração adequada, é bastante provável que você já tenha interagido com um chatbot sem perceber, especialmente se o contato foi bem planejado.

Dessa forma, independentemente do canal digital utilizado, a presença de um software de atendimento permite manter conversas fluidas com as pessoas, garantindo uma experiência que é humanizada, direta e otimizada.

O impacto dos chatbots na área comercial

O comportamento do consumidor evoluiu consideravelmente com o advento das redes sociais e dos aplicativos de mensagens. Atualmente, muitas pessoas realizam pesquisas de produtos e tomam decisões de compra diretamente por meio desses canais.

Em uma recente pesquisa realizada pela All in em parceria com a Opinion Box, é possível perceber melhor sobre as tendências de consumo. De acordo com os dados, 87% dos consumidores fazem compras online e 75% deles usam as redes sociais para buscar produtos.

Além disso, já com base na pesquisa realizada pela plataforma Business Insider, cerca de 40% dos usuários preferem ser atendidos por uma inteligência artificial. Assim, é possível perceber todo o impacto dessa ferramenta nas operações.

Em quais canais é possível usar chatbots na área comercial

A área comercial da sua empresa pode se beneficiar significativamente do uso de chatbots em diversos canais de comunicação. Com o Mktzap, a solução de atendimento digital da New Way, por exemplo, é possível fazer a integração com alguns dos canais mais populares, incluindo WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, Telegram e WebChat. Isso permite que a sua empresa alcance os clientes potenciais onde eles já estão ativos e disponíveis, tornando o processo de compra mais conveniente e eficiente.

Os 4 benefícios de usar chatbots na área comercial

  • Atendimento Personalizado: uma das principais vantagens do uso de chatbots na área comercial é a capacidade de fornecer atendimento personalizado em escala. Com base nas interações anteriores do cliente, um chatbot pode oferecer recomendações de produtos relevantes, responder a perguntas específicas e até mesmo tratar o cliente pelo nome. Isso cria uma experiência de compra mais individualizada, aumentando a satisfação do cliente e as chances de conversão;
  • Respostas Instantâneas: os chatbots são conhecidos por sua capacidade de fornecer respostas instantâneas, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso significa que os clientes não precisam esperar pelo horário comercial para obter assistência. A resposta rápida a consultas e dúvidas aumenta a confiança do cliente e pode acelerar o processo de compra;
  • Organização:os chatbots também são excelentes para manter a comunicação organizada. Todas as interações são registradas e podem ser facilmente acessadas e revisadas quando necessário. Isso é especialmente útil para a equipe de vendas, pois fornece insights valiosos sobre as necessidades e preferências dos clientes;
  • Vendas em grande escala: com a possibilidade de fazer diversos atendimentos simultâneos, a sua empresa pode escalar as vendas. Um case de sucesso é o da empresa de cosméticos Bothanica Mineral que, após 8 meses de uso do Mktzap, dobrou o número de atendimentos. Assim, ela alcançou mais de 2.000 contatos apenas no mês de outubro de 2020.

Após saber mais sobre a importância do uso dos chatbot na área comercial, chegou a hora de você conhecer a empresa que oferece tudo o que você precisa para utilizar essa tecnologia no seu negócio. Por isso, conheça mais sobre o Mktzap, solução da New Way!

Conheça o Mktzap e use o chatbot da New Way!

A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.

Dessa forma, os membros do seu time com certeza vão se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e facilidade e simplicidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.

Comece a utilizar o Mktzap agora e aproveite os 4 benefícios que o uso do chatbot na área comercial oferece. Por isso, entre em contato com um de nossos especialistas, solicite já uma cotação e se surpreenda com nossos preços, compatíveis com o mercado, mas com planos muito mais robustos.

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