Canais Digitais: como e por que investir?

Canais Digitais: como e por que investir?

Conheça mais sobre os Canais Digitais, como e quais os motivos para investir nesse meio de comunicação.

Inicialmente, em um cenário empresarial cada vez mais orientado para o mundo digital, compreender a importância dos canais digitais se tornou essencial. Essas vias de comunicação moldaram novas formas de interação entre empresas e clientes, proporcionando benefícios significativos para ambas as partes. Saiba como e por que investir em canais digitais.

O que são Canais Digitais?

De uma forma geral, os Canais Digitais englobam as diversas vias de comunicação que as empresas utilizam para interagir com seus clientes por meio da internet. Esses canais podem assumir várias formas, sendo os principais:

WhatsApp

Um dos canais mais comuns, o WhatsApp é um dos principais meios de comunicação entre empresas e clientes. Sua capacidade de fornecer respostas rápidas e atendimento direto o torna uma escolha popular para a comunicação diária;

Instagram

A Direct Message (DM) do Instagram tem crescido rapidamente como canal de comunicação. Compartilhando muitas características com o WhatsApp, as empresas utilizam o Instagram para estabelecer conexões diretas e envolventes com seus seguidores;

Telegram

Este aplicativo de mensagens criptografadas também é amplamente utilizado por empresas. Sua natureza segura e funcionalidades avançadas de chat o tornam uma escolha atraente;

Facebook Messenger

O Facebook Messenger é um canal digital bem consolidado, amplamente utilizado por empresas para fornecer atendimento ao cliente, responder a consultas e até mesmo facilitar vendas.

O uso de Canais Digitais na empresa

Assim, depois de conhecer mais sobre os tipos de canais digitais, é válido conhecer mais sobre o contexto do uso dessas ferramentas na comunicação empresarial.

Segundo uma pesquisa recente da Opinion Box com o Mobile Time, o WhatsApp continua sendo o líder incontestável entre os canais digitais mais utilizados. Cerca de 81% dos entrevistados o utilizam para comunicação diária com empresas.

Em segundo lugar, temos a DM do Instagram, com 65%, que tem visto um aumento substancial em seu uso como canal de comunicação entre consumidores e marcas. O Telegram se posiciona com 50%, enquanto o Facebook Messenger alcança 48%.

Dessa forma, é muito importante usar esse tipo de canal digital no dia a dia das suas operações. Uma forma de implementá-lo é inseri-lo como um dos pontos de contato da companhia, dando atenção para ele durante o recebimento de mensagens. Assim, você pode ter uma atuação multichannel, ou seja, em vários canais, melhorando a experiência dos clientes.

Por que investir em Canais Digitais?

Dessa maneira, investir em canais digitais representa uma oportunidade excepcional para tornar essas ferramentas ágeis e organizadas para atendimento, vendas e ações de marketing. Existem diversas razões para justificar esse investimento. Confira algumas das principais:

  • Atendimento Proativo: a capacidade de responder prontamente a perguntas e preocupações dos clientes cria um ambiente favorável à satisfação do cliente. A comunicação direta e imediata via canais digitais fortalece os laços com os consumidores e melhora a experiência geral;
  • Alcance Global: os canais digitais ultrapassam fronteiras geográficas. Eles permitem que empresas atinjam públicos em escala global, promovendo produtos e serviços para uma audiência muito mais ampla;
  • Economia de Tempo e Recursos: os canais digitais são altamente eficientes. Eles permitem automatizar muitas tarefas, economizando tempo e recursos valiosos, com o uso de ferramentas de atendimento. Chatbots, por exemplo, podem responder a perguntas frequentes e até mesmo concluir vendas, liberando a equipe para interações mais complexas.

Para aproveitar esses três excelentes benefícios, você pode contar com uma ferramenta que vai contribuir com o seu desempenho e elevar a sua comunicação a outro. Ao contar com a Solução digital da New Way, o Mktzap, você pode organizar as suas mensagens dos mais diferentes canais e um único local, além de automatizar os contatos com chatbot. Saiba mais sobre o Mktzap!

Conheça o Mktzap e use o chatbot da New Way!

A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.

Dessa forma, os membros do seu time com certeza vão se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e facilidade e simplicidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.

Chegou o momento de você implementar e investir nos Canais Digitais para atendimento na sua empresa. Fale agora com um de nossos especialistas. Solicite já uma cotação e se surpreenda com nossos preços, compatíveis com o mercado, mas com planos muito mais robustos.

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo