Black Friday 2023: quando é e como se preparar

Black Friday 2023: quando é e como se preparar

Confira o conteúdo a seguir para entender as preferências do consumidor para a Black Friday 2023!

O que é a Black Friday?

A Black Friday é uma das datas comerciais mais esperadas do ano, isso se não for a mais esperada! Antes, ela era muito conhecida como uma data voltada para o comércio de produtos eletrônicos e bastante ligados ao meio tech. Mas, com o tempo, as promoções irresistíveis começaram a atingir outros setores.

Hoje em dia, é difícil ver um comércio que não entre na onda da Black Friday, até mesmo aplicativos de comida costumam oferecer cupons especiais para não ficar de fora da brincadeira. Por isso, na Black Friday 2023 muita gente já sabe que precisa ficar atenta para pegar as melhores promoções, as quais costumam ser disputadas. Por outro lado, empresas de todos os portes e segmentos pensam em como cativar o cliente ou consumidor com brindes, descontos e muito mais.

Como foi a Black 2021?

No ano passado, ainda estávamos passando por uma transição interessante. Afinal, 2020 foi profundamente marcado pelos impactos da pandemia, que mudou o perfil de consumo de quase todas as pessoas ao redor do mundo. Por isso, em 2021 muita gente não sabia o que esperar da data. 

De acordo com a ABComm, em 2020 houve registros da abertura de mais de uma loja online por minuto, no início da pandemia. O comércio eletrônico atingiu 68% de crescimento naquele ano, atingindo R$ 126,3 bilhões com 11% de participação de mercado.

Inclusive, por isso mesmo observou-se uma mudança significativa nos produtos que tinham o coração dos clientes, suas preferências, orçamento e muito mais. Olha só:

Segundo uma pesquisa realizada pelo Meliuz, 71% dos consumidores alegaram que pretendiam comprar algo na Black Friday 2021, e mais da metade das pessoas alegou que queria comprar itens de desejo, diferente da Black Friday de 2020, em que 42% estavam interessados em itens de necessidade. 

Mas e nesta Black Friday 2022, o que nos espera? Continue a leitura

Quando é a Black Friday 2022 e o que esperar desse ano?

A Black Friday 2022 está prevista para o dia 25 de novembro. E os dados já animam bastante quem está interessado em vender – 91% dos consumidores e clientes afirmam que sim, pretendem participar deste grande evento – uma diferença de pelo menos 20% em relação ao ano passado. Isso de acordo com dados da Pesquisa de Intenção de Compra feita pela Méliuz. Além disso, outra informação importante é que 43% dos participantes alegaram que pretendem comprar eletrodomésticos e eletroportáteis. 

Ademais, o e-commerce continua sendo um queridinho para aproveitar os descontos em múltiplos setores, sejam eles de moda, beleza, calçados, acessórios, viagens – e a lista segue. 90,4% das pessoas que participaram da pesquisa dizem preferir o comércio online; 69,1% afirmou comprar exclusivamente pela internet ao menos nesta data e 23,1% dos entrevistados preferem lojas nas duas modalidades – físicas e online.

Outro ponto importante são os principais pontos decisivos no momento da compra. Olha que interessante, 32,4% buscam Cashback; 31,3% estão de olho no melhor preço promocional e 20,5% confirmam que frete grátis é indispensável.

Black 2022 e a Copa do Mundo

Com o coronavírus sob controle, 2022 é um ano marcante pra muita gente. E nele, existe outra data especial que mexe com os sentimentos dos brasileiros, a Copa do Mundo. Na espera do tão sonhado Hexa, algumas pessoas vão aproveitar a Black Friday 2022 e unir o útil ao agradável, comprando aquilo que pode deixar o evento ainda mais animado.

Afinal, 60% gostaria de comprar uma televisão, 52,2% uma camisa da seleção braisleira, 26,7% vai entrar na onda dos itens esportivos e 23,8% comprará bebidas para acompanhar os jogos.

Tenha chatbots para impulsionar suas vendas

Para estar preparado nesta data, recomendamos que você tenha uma ferramenta de comunicação automatizada capaz de responder as mensagens dos clientes em tempo integral, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esse atendimento via chatbots é capaz de recepcionar seus clientes de maneira rápida e unificada, conferindo um atendimento humanizado e organizado.

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Como um chatbot pode melhorar a satisfação do seu cliente?

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