Facebook Messenger como estratégia de atendimento

Facebook Messenger como estratégia de atendimento

 Toda empresa quer que seus clientes tenham atendimentos de qualidade e que suas experiências sejam positivas. Mas como é possível proporcionar uma excelente experiência através de um canal de atendimento?

Independente do seu negócio, os atendimentos aos clientes através do Facebook Messenger nunca ficou tão fácil.

Cada dia é mais comum que o atendimento ao cliente seja automatizado, e  um dos canais de comunicação mais usado é o Facebook Messenger.

O Facebook conquistou os brasileiros e ainda é a plataforma com maior número de perfis. O Brasil é o terceiro país no ranking, cerca de 130 milhões perfis, ficando atrás dos indianos e norte-americanos.

O varejo de modo geral optaram por fazer seu atendimento através do Facebook Messenger. A forma prática facilita a comunicação com os clientes, já que muitas pessoas preferem usar mensagens para se comunicar ao invés de ligações.

Outra facilidade é que exitem milhões de páginas de negócios com o call to action para o messenger, o botão enviar mensagem, induzindo as pessoas a utilizarem a ferramenta e facilitar a comunicação com a empresa, para tirar dúvida ou obter uma informação.

 3 vantagens do Facebook Messenger no atendimento ao cliente
Plataforma de atendimento ao cliente

 O Facebook Messenger é um dos canais de atendimento mais utilizado pelos brasileiros e o atendimento automático pode ajudar na agilidade da comunicação com o seu cliente.

Como isso é possível? A plataforma de atendimento digital, organiza os atendimentos unificando-os em um único painel, permitindo gerenciar todas as interações.

As vantagens vão além da comunicação ágil e eficiente:

  • O seu atendimento em um único painel
  • Alto controle para operações
  • Distribuição automática de atendimentos
  • Gestão de Processos
  • Relatórios para tomada de decisões
  • Suporte 24 horas
Suporte

Independente do tamanho da empresa, os clientes precisam ter total atenção, principalmente quando tiverem dúvidas ou problemas com algum produto ou quando buscam alguma informação recorrente.

Sua empresa pode contar com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, isso acontece por conta do atendimento automatizado que é configurado dentro da plataforma de atendimento, sem necessidade de investimentos em horas extras.

Relacionamento com o cliente

 Justamente por captar dados, através do atendimento automatizado e a entrega de métricas e resultados, possibilita criar estratégias para melhorar o relacionamento com o cliente.

Você também pode utilizar dados de captura para criar campanhas de marketing, oferecer descontos, informar promoções e deixar o cliente sempre próximo da sua marca.

Essas são só algumas vantagens na utilização da plataforma de atendimento digital para gerenciar os atendimentos que chegam pelo Facebook Messenger.

Diante as vantagens para melhorar o atendimento ao clientes com a utilização dos canais digitais que você viu nesse artigo, a melhor é conseguir aprender o máximo que puder em cada interação com o seu público e absorver a real motivação de compra que ele tem. Trabalhando esse olhar, você conseguirá dar mais atenção na elaboração de estratégias para se comunicar com o seu cliente.

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