Saiba como o atendimento automatizado facilita a comunicação do seu negócio

Saiba como o atendimento automatizado facilita a comunicação do seu negócio

Por que a utilização de uma plataforma de atendimento multicanal é a melhor forma de contato com os clientes? Para saber o que isso realmente significa na prática, vamos fazer uma reflexão sobre o que mudou nesta jornada ao longo da última década e como é possível construir uma experiência perfeita, que atenda as expectativas do cliente.

O atendimento automatizado é uma oportunidade de diferenciação frente à concorrência. Parte importante de todo o processo da experiência do cliente.

Com acesso às novas tecnologias, mobilidade, utilização dos canais sociais como forma de se comunicar e reivindicar um atendimento ágil e eficiente da empresa, o perfil do consumidor está se transformando. Se antes havia menos poder de escolha nas lojas físicas, o e-commerce revolucionou esse cenário. Atualmente, os usuários utilizam cada vez mais canais digitais para interagir com as organizações, de qualquer lugar e a qualquer hora.

Com os consumidores cada vez mais participativos e com o poder de decisão em suas mãos, a necessidade de ferramentas para análise de dados e correlação de informações passa a ser essencial. Felizmente, o leque de soluções disponíveis é amplo e pode auxiliar na definição das estratégias de atendimento. Entre elas, podemos destacar as ferramentas de atendimento multicanal, que têm a capacidade de capturar e consolidar todas as interações que ocorrem em qualquer canal de atendimento (whatsapp, e-mail, chat, facebook e SMS) dando visibilidade à jornada percorrida pelo cliente e ao esforço realizado para conseguir ter a demanda atendida. Além disso, este tipo de solução tem a capacidade de entender o que ocorre em tempo real, possibilitando que as empresas atuem no momento em que ocorre alguma situação indesejada, por exemplo.

Inclusive, investir em uma solução de autoatendimento pode gerar grande economia em sua operação, e esta é a primeira vantagem para sua empresa que destacamos neste post.

Redução dos custos de operação

Com uma ferramenta de atendimento automatizado, é possível realizar uma negociação completa com um cliente, desde o contato inicial até o envio de boleto e recebimento de comprovante de pagamento, sem qualquer intervenção de um operador humano.

Otimização de tempo

Pessoas costumam abandonar atendimentos longos ou pouco eficientes no meio do caminho. Utilizar uma solução de serviço automatizado que possibilite a pré-configuração de gatilhos de comunicação que, por si só, conseguem resolver boa parte dos atendimentos recebidos pela sua central, otimiza o tempo da sua equipe e de seus clientes.

Atendimento de alta performance = cliente satisfeito

As melhores ferramentas de suporte inteligente e automatizado possibilitam que você configure respostas rápidas e padronizadas para os assuntos mais comuns. Também permitem a criação de setores de triagem e configuração de status para seus serviços. Sua central de atendimento ganha em organização e performance. Seu cliente fica mais satisfeito.

Seu cliente está nas redes sociais e você precisa estar nelas para atendê-lo

O Facebook é uma rede social utilizada por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Estar nesta rede social para conversar com o seu cliente, com atendimento padronizado e em tempo real, é uma oportunidade de relacionamento e geração de negócios que nenhuma empresa pode desperdiçar.

Informações preciosas

Um sistema de atendimento automatizado deve registrar e gerar um histórico completo das interações realizadas entre a sua empresa e seus clientes.

Além disso, é possível obter relatórios de desempenho sobre a sua performance.

Essas informações são preciosas para o seu negócio, tanto para trabalhar a evolução do seu time de atendimento, quanto para conhecer mais profundamente o seu público e, assim, realizar uma comunicação mais assertiva, investindo em relacionamento por meio de ações de marketing direcionadas a um nicho ou ao público em geral.

Percebeu a importância de investir em uma solução de atendimento automatizado ao cliente?

O Mktzap é uma solução da New Way de autoatendimento inteligente e multicanal. Quer saber mais sobre o Mktzap? Agende um bate-papo aqui.

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