Relacionamento com o cliente: por que é importante investir?

Relacionamento com o cliente: por que é importante investir?

O relacionamento com o cliente deve ser mútuo para satisfazer tanto a empresa quanto o cliente. Leia e saiba mais.

Um dos principais objetivos das empresas é vender seus produtos e, assim, ter cada vez mais clientes. Mas para isso acontecer, vai muito além da boa qualidade do produto em si. É fundamental que a empresa tenha o cliente como um verdadeiro amigo e a comunicação é o pilar para que esse relacionamento vá para frente.

O bom atendimento alinha não só as necessidades de quem compra os produtos, mas também os seus desejos. É importante que o cliente se sinta parte de todos os processos, desde a negociação até o serviço final e a empresa trate com transparência todos os processos e passe segurança para o comprador.

É a partir do diálogo que a empresa faz um levantamento com o máximo de informações sobre o cliente e planeja todas as etapas do atendimento e da venda, com o objetivo de evitar conflitos e dar respostas rápidas caso eles aconteçam.

Pensando nisso, é preciso que a empresa pense também no pós-venda. O cliente pode ter dúvidas e para isso é preciso preparar a equipe de atendimento para ajudá-los com objetividade e clareza.

Relacionamento com o cliente mais ágil: escolha uma solução multicanal

E como usar uma solução multicanal para deixar o relacionamento com o seu cliente mais ágil?

A plataforma multicanal permite que todas as solicitações feitas por diferentes meios de comunicação – como chat, e-mail, telefone e WhatsApp – sejam direcionadas para o mesmo lugar. Com isso o time de atendimento ganha tempo, pois não há necessidade de trocar de software toda hora que um cliente entrar em contato. Para a empresa, o ganho é ainda maior podendo eliminar o trabalho de digitação de formulários com robôs, por exemplo e aumentar em mais de 50% a produtividade da área.

Conheça o Mktzap

New Way oferece o Mktzap para a sua empresa. Ele é uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.

Com esta solução de atendimento digital com chatbot é possível unificar o atendimento ao cliente em um mesmo painel, o que deixa o trabalho da sua equipe mais tranquilo e fácil. Dessa maneira, é possível notar agilidade no processo de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Além disso, o Mktzap é ideal para empresas pequenas, médias e grandes, e possui planos de adesão acessíveis para públicos variados. Entre em contato com um de nossos consultores e agende já um bate-papo com a gente

 

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