Consumidor 2.0: sua empresa está pronta para atendê-lo?

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Dicas importantes para sua empresa adequar estratégias de comunicação e relacionamento com o consumidor 2.0

Autor: Comunicação New Way

Você sabia que, até chegar ao fim da leitura deste post, aproximadamente 7 milhões de publicações, mais de mil horas de vídeo e ao menos 8 milhões de buscas na web terão acontecido?

Sim, tudo isso acontece em apenas 2, 3 minutos.

Vivemos uma nova realidade incessante de interligações, interconexões e compartilhamento de conteúdos (muitas vezes úteis, muitas vezes não).

A imersão em um turbilhão de informações, o acesso facilitado e imediato a opiniões de todos, sobre tudo, e a necessidade urgente de também opinar, são algumas das características que contextualizam e definem o comportamento do consumidor 2.0.

Hoje, somos cerca de 2 bilhões de consumidores 2.0, pessoas multiconectadas, multi-device, multi-tasks, buscando atendimento conforme nossas necessidades e dores, mas de uma forma ativa e protagônica.

Para nós, os 2.0, tudo tem que ser de acordo com nossos próprios termos.

E a sua empresa, como vem lidando com o consumidor 2.0? O que tem feito para atendê-lo? Que experiências sua marca está proporcionando, neste momento, aos seus clientes?

Neste post, trazemos algumas dicas sobre como empresas precisam se adequar (urgentemente, se ainda não o fizeram) para atender ao consumidor 2.0 e, assim, continuarem competitivas e relevantes no mercado.

Priorize interação, gere experiências excelentes

Fazer-se presente, e de forma ativa, por meio de diferentes canais de comunicação (tendência omnichannel), e também nas redes sociais em que o consumidor 2.0 está, deve ser ponto-chave dentro da estratégia digital de uma empresa.

Nós já falamos sobre a importância de toda empresa acompanhar o processo de transformação digital, algo sem volta, que afeta diretamente a relação com o cliente.

Na busca por gerar experiência e construir relacionamentos mais sólidos e robustos com seu público, é preciso saber dosar com sabedoria a ação de ouvir o que este consumidor 2.0 tem a dizer, suas necessidades e dores, com o discurso de posicionamento da sua marca, as ofertas e diferenciais que você tem a oferecer.

O consumidor 2.0 prioriza a interação humanizada, instantânea e múltipla. É assim que precisa ser a sua comunicação com ele. Nesse sentido, a tecnologia é uma importante aliada.

Tecnologia como ferramenta de interação

Dentro de toda estratégia digital para posicionamento e venda, a tecnologia é, sem dúvida, uma das mais importantes ferramentas.

sistemas capazes de não somente atender ao consumidor 2.0 com agilidade, organização e por diferentes canais, como também de identificar comportamentos e gerar dados relevantes para o SAC de qualquer empresa.

Você só atinge o consumidor 2.0 com planejamento

Obter dados sobre hábitos e comportamentos do consumidor 2.0 não basta para que a sua empresa esteja pronta para atendê-lo.

É fundamental ter no mindset que o consumidor 2.0 tem perfil complexo e que, por isso, deve estar no centro das atenções de suas estratégias digitais. Para falar com ele, é preciso planejar para agir assertivamente.

Esse planejamento deve estar adequado ao perfil 2.0 de consumidor, um cliente mais engajado, crítico, conhecedor de seus direitos, que defende pontos de vista com intensidade, que sonha grande, mas que tem pouca paciência para construir, passo a passo, o caminho rumo ao que deseja conquistar.

Apoio em estratégia digital

A New Way tem a missão de conectar necessidades e soluções por meio de tecnologia e inteligência.

Com nossa plataforma de atendimento omnichannel, aliada a tecnologias como autonegociadores e inteligência artificial, nosso time é altamente preparado para entender às necessidades da sua empresa, e implementar soluções customizadas capazes de alavancar resultados em qualquer SAC.

Para acompanhar o processo de transformação digital e se relacionar ainda melhor com o consumidor 2.0, não deixe de falar conosco.

Estamos prontos para te ajudar!

Publicado em: 14/11/2017

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