Estratégia Digital: sua empresa já despertou para essa necessidade?

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Modernize o modo de promoção do seu negócio e gere oportunidades por meio de presença, relacionamento e tecnologias digitais

Autor: Comunicação New Way

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Já sabemos como a internet dominou o dia a dia das pessoas. Não há mais aquele momento em que sentamos para observar o que está acontecendo na rede, estamos hiperconectados: no computador, no celular, no tablet e até no relógio

É cada vez mais difícil se manter desconectado, então tudo está migrando para esta forma de viver, e isso inclui o modo como consumimos, como nos relacionamos com as marcas.

Comumente nós já sabemos exatamente o que queremos comprar sem ao menos visitar uma loja física, já tendo conhecimento do melhor preço sobre um determinado produto ou serviço.

Isso se deve à estratégia digital.

A estratégia digital é um conjunto de ações por diversos meios digitais que visa uma maior visibilidade e promoção da sua empresa ou marca.

Por ser de enorme abrangência, não é difícil se perder nos modos de colocar isso em prática, mas podemos listar algumas das formas mais eficientes encontradas para trazerem resultados positivos e alcançar os objetivos alçados.

Para consolidar uma estratégia digital eficiente, que traga resultados significativos, sua empresa precisa despertar para as necessidades de bom posicionamento e presença no mercado.

Também é preciso avançar no modo de se relacionar com clientes, e reexaminar constantemente as necessidades de tecnologia da informação do negócio, se condizem e favorecem a busca dos novos objetivos e metas.

Gestão de Tecnologia da Informação

Muitas empresas que definem novos objetivos, revisitam sua missão de negócio ou simplesmente detectam gaps importantes na forma como se relacionam com seus clientes, sejam eles internos ou externos, precisam com urgência rever suas estratégias digitais.

Mas por onde começar?

Nesse contexto, há empresas como a New Way, que oferecem um serviço de imersão, análise de cenário, definição de objetivos e metas de modo projetizado, e ainda desenvolvem e customizam soluções de TI (tecnologia da informação), conforme as necessidades e dores de cada cliente.

Para empresas que necessitam de novas tecnologias para atender, evoluir relacionamentos, fidelizar clientes e otimizar vendas, é possível adquirir soluções como plataformas de relacionamento digital omnichannel (que abrangem vários canais de comunicação) ou customizações, que incluem o uso de chatbots (robôs de atendimento) e inteligência artificial.

Isso sem que haja a necessidade de sua empresa manter todo um departamento de tecnologia da informação, uma alternativa custosa e de difícil implementação.

A sua empresa precisa de ajuda com estratégia digital?

Uso de e-mail marketing

Esta é outra ação que deve estar prevista em sua estratégia digital.

Simplesmente enviar um e-mail comercial a um grupo comercial ou uma pessoa interessada pelo produto. Aqui podemos encaixar novidades e promoções, com a intenção de criar um vínculo com o cliente, fidelizando-o.

Ao mesmo tempo que é o modo mais simples de marketing digital, é também o que exige maior atenção e estratégia.

Não adianta mandar e-mails todos os dias porque seus consumidores irão ignorar e mandar direto para a caixa de spams. Então ache um ritmo seguro para o envio, aliado à uma linguagem simples, um visual convidativo e à uma sequência lógica dentro da jornada de compra de cada consumidor, de forma mais segmentada possível.

Presença estratégica em redes sociais

Devido ao alto número de usuários de redes sociais, principalmente no Facebook (os últimos dados publicados revelam que esta rede atingiu cerca de 1,7 bilhão de usuários no mundo), é essencial para a sua empresa estar nele e em outros canais de relacionamento, e manter páginas e perfis que promovam seu negócio e alcancem o máximo de público possível.

Mas lembre-se: não basta estar nessas redes, é preciso estratégia para isso.

Por isso, é importante definir seu público-alvo, pois não adianta ter milhares de seguidores da página se estes não vão saber mais sobre o que você tem a oferecer, não vão se engajar com sua marca, serviços ou consumir o seu produto.

A lógica do e-mail marketing também funciona aqui, então às vezes é saudável fazer outros tipos de publicações além das que visam uma simples oferta.

Conteúdos como mensagens motivacionais e vídeos, e compartilhamentos de notícias que envolvam o segmento e expertise de atuação da sua empresa, sempre mantendo um ritmo seguro para ela não cair no esquecimento, mas também não se tornar cansativa.

Há ainda diversos pontos a serem observados para que a sua empresa tenha uma estratégia digital consistente e voltada a resultados. Isso será assunto para futuros posts aqui no blog.

Como última dica, tome cuidado para não desviar dos objetivos de toda a estratégia digital por coisas pequenas. Se os resultados forem alcançados, é ponto positivo para sua empresa, de qualquer maneira.

Quer contar com a nossa ajuda em todo esse processo de definição de estratégia digital? Então fale conosco.

17/05/2017.

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