WhatsApp para atendimento em hotéis: como utilizar?

WhatsApp para atendimento em hotéis: como utilizar?

20 May 2021

O WhatsApp para atendimento em hotéis pode elevar a qualidade do seu negócio. Mas você sabe de quais maneiras pode utilizá-lo?

Apesar das polêmicas do WhatsApp devido à atualização das políticas de privacidade, o aplicativo continua sendo o mais acessado pelos brasileiros.

De acordo com a Mobile Time | Opinion Box, 95% dos usuários do WhatsApp afirmam que utilizam o aplicativo todos os dias ou quase todo dia.

Por isso, empresas de diversos segmentos adotaram o uso do mensageiro para se comunicar de forma simples e rápida com seus clientes.

Sendo assim, uma ótima opção para os hotéis diminuírem a burocracia das reservas. No entanto, para utilizar o aplicativo, é preciso garantir a agilidade nos atendimentos.

Afinal, com tantas opções de hotéis e serviços online de aluguéis temporários, ganha aquele que oferecer a melhor experiência aos hóspedes.

Por essa razão, neste artigo, vamos te mostrar quais são as melhores opções para utilizar o WhatsApp.

Boa leitura!

Leia também:

WhatsApp com vários atendentes? Nós temos a solução!

Como utilizar o WhatsApp para atendimento em hotéis?

Reservas 

Assim como falamos, a agilidade é um importante diferencial para o seu hotel. Em um momento de euforia em que estamos decidindo a nossa viagem, queremos deixar tudo programado o quanto antes.

Por isso, é possível disponibilizar a reserva pelo WhatsApp sem a necessidade de passar por diversas etapas dentro do site do hotel.

Check-in

Geralmente, em alta temporada, os hotéis tendem a lotar mais. Inclusive no momento do check-in em que leva algum tempo para colher todas as informações necessárias.

Por isso, fazer esse processo pelo WhatsApp pode evitar filas e frustrações das pessoas que estão cansadas da viagem. Dessa forma, a ida a recepção será apenas para pegar a chave pessoalmente, o que é bem mais rápido!

Informações gerais 

Algumas informações gerais sobre os horários do hotel, por exemplo, podem ser disparadas em massa. Afinal, enviar manualmente um a um demoraria uma eternidade.

Por isso, aproveite a função do WhatsApp e envie de uma vez só para todos os seus hóspedes informações sobre o horário de início e fim do café da manhã ou do jantar. Ou outras informações importantes para o bom funcionamento do hotel.

Dica para usar o WhatsApp para atendimento em hotéis

Agora que você já sabe quais funções do WhatsApp você pode utilizar no atendimento de hotéis, saiba como fazê-lo de forma rápida.

Uma boa alternativa é implementar uma plataforma de atendimento ao cliente, como o MKTZAP. Dessa forma, além de organizar a operação, é possível criar chatbots para permitir o auto atendimento.

Consequentemente, permite oferecer ainda mais agilidade aos hóspedes do seu hotel! Baixe nosso e-book e conheça todas as funcionalidades do MKTZAP:

Start Today!

Digitize your customer service and make communication with your customers. Schedule a demonstration and get to know our product.

MKtzap Logo
mktzap logo

Jobs

We're hiring!
Check our vacancies!