Vender online no dia dos namorados: saiba como preparar sua loja

Vender online no dia dos namorados: saiba como preparar sua loja

Saiba tudo o que a sua loja precisa planejar para vender online no dia dos namorados e se destacar em meio a grande concorrência.

Uma das datas que mais movimentam o comércio está se aproximando: o dia dos namorados. Isso porque no Brasil, ela foi criada justamente com essa intenção, já que as vendas no mês de junho costumavam ser baixas.

E esse já é o segundo ano em que as estratégias de venda precisaram ser reformuladas por causa da pandemia da Covid-19. Devido ao distanciamento social e restrições, muitos casais deixaram as viagens de lado.

De acordo com a Ebit | Nielsen, foi a data mais importante de 2020 em que houve faturamento de R$4,2 bilhões via e-commerce. Isto é: aumento de 91% em relação ao ano anterior.

Sendo assim, se a sua empresa não se preparou em 2020 ou se você quer melhorar neste ano, é hora de pensar em como vender online.

Por isso, aprenda como diferenciar a sua loja em meio a tantas opções de compra.

4 dicas para vender online no dia dos namorados

Faça um planejamento

Uma das principais chaves para vender online é se planejar. Por exemplo, de nada adianta ter uma loja se não tem estoque o suficiente para a demanda. Ou então não dar conta de responder a todos os pedidos e deixar alguém sem resposta. 

Por isso, estude o comportamento de seus clientes e o potencial de vendas. Tenha tudo planejado!

Seja criativo nas promoções

O dia dos namorados é uma data romântica. Para isso, pense em promoções que estimulem essa troca.

Por exemplo, ofereça descontos se ambos comprarem na sua loja. Ou brindes especiais a partir de um valor mínimo. Aproveite esse momento para abusar da criatividade!

Esteja nos principais canais digitais

No mundo online, cada pessoa pode escolher o seu preferido para se comunicar. Dessa forma, é essencial que a sua empresa esteja nos mesmos canais digitais que os seus clientes.

Para isso, faça também um levantamento: meu cliente usa o WhatsApp? Telegram? E-mail? 

E esteja presente nos que são mais utilizados, apenas um pode ser ineficaz. Sendo assim, você pode vender online através do aplicativo de preferência da pessoa. 

Divulgue o produto

Divulgar a loja, os produtos e as promoções nas redes sociais é uma estratégia com grande probabilidade de retorno. Sendo assim, aqui também vale fazer um levantamento de quais são as mais utilizadas pelos seus clientes.

Depois, estude quais os números por trás de cada uma delas para saber exatamente como deve ser a divulgação em cada uma. Isso porque os algoritmos do Instagram são diferentes do Twitter, por exemplo.

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Use chatbots como aliados

Os robôs de conversação não estão mais presentes apenas em serviços burocráticos como os bancários. Empresas de diferentes tamanhos e segmentos utilizam os chatbots para auxiliar o atendimento e garantir a experiência do cliente.

Isso porque atuam 24/7, ou seja, mesmo que entrem em contato após o horário comercial, os bots responderão instantaneamente.

Com essas 5 dicas acima, garanto que a sua loja vai conseguir alavancar as vendas online. Mas para que você tenha ainda mais sucesso, recomendo que você baixe o checklist do e-commerce

Com ele, você consegue listar tudo o que que está faltando para a sua empresa e organizar a ordem de correção!

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