5 vantagens de uma plataforma de atendimento para o seu escritório de advocacia

5 vantagens de uma plataforma de atendimento para o seu escritório de advocacia

A tecnologia já permeou até os setores mais tradicionais de trabalho. Entenda como uma

plataforma de atendimento pode beneficiar o seu escritório. 

A área jurídica tem tido grandes ganhos em tecnologias. Por exemplo, as plataformas de atendimento podem trazer muitas vantagens para o relacionamento com clientes.

Antes de tudo, é importante reforçar o quanto um bom relacionamento é fundamental para essa área. 

Ainda que existam outros fatores envolvidos na atuação de um bom advogado, a qualidade dos relacionamentos também afeta a profissão.

Portanto, quanto melhor for o atendimento, maiores as chances de desenvolver parcerias duradouras com seus clientes. 

E se você está se perguntando quais são os ganhos de uma plataforma de atendimento, continue a leitura! Separamos 5 vantagens imperdíveis para você. 

Automatização de processos

Sabe aquele tipo de tarefa que por vezes sentimos vontade de colocar no modo automático? Pois é. A boa notícia é que algumas delas você realmente pode!

Com uma plataforma de atendimento, você pode otimizar muitas rotinas do seu escritório. Tudo isso sem prejudicar a qualidade das interações. 

Isso porque é possível criar trilhas de respostas. Feitas de acordo com alguns termos mais utilizados nas conversas.

Até mesmo agendar horários pode ser feito automaticamente. Sabia? 

Ou seja, as questões mais repetidas pelos clientes podem ser automatizadas. Dessa forma, sua equipe ganha mais tempo para investir em outras atividades. 

Além disso, outros processos também podem ser automatizados. Um deles é o envio de pesquisas de satisfação.

Mais do que otimizar tarefas, isso também se torna um grande diferencial competitivo para o seu negócio!

Maior qualidade no atendimento

Para responder todas as solicitações de clientes em tempo real você precisa de pessoas dedicadas a isso. Entretanto, sabemos que nem sempre é possível.

Por isso, através do retorno automático das solicitações mais comuns, o atendimento se torna mais rápido e efetivo.

Além disso, não só os clientes podem se beneficiar, como também os demais públicos. Por exemplo: leads, fornecedores, prestadores de serviço etc. 

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Métricas de performance 

Se você advoga e é também o gestor de seu escritório, sabe o quanto é preciso se desdobrar em diversos . 

Como consequência, nem sempre é possível acompanhar tudo de perto. Principalmente quando não há processos formais ou registros do que foi feito. 

Nesse contexto, um dos principais benefícios de uma plataforma de atendimento é o acompanhamento.

É fundamental estar ciente sobre as métricas. E entender a performance do seu atendimento aos clientes.

Com uma plataforma, todos os dados de interações ficam registrados. Além disso, todos são centralizados. Assim, é possível gerar relatórios que ajudam os gestores na tomada de decisões.

Dessa forma, você analisa o desempenho de sua equipe. Além de se aproximar dos processos de atendimento em seu escritório.

Integração das informações na plataforma de atendimento

No tópico anterior, vimos as vantagens da centralização de informações. Tanto para o acompanhamento de métricas quanto para desempenho da equipe. 

Porém, mais do que isso! Ter as interações centralizadas em uma plataforma traz o benefício de integrar todas as informações. 

Na prática, isso significa o fim de diversas planilhas para cada canal de comunicação. 

Todos os dados necessários sobre os atendimentos de seus clientes estarão concentrados. Além do fácil acesso aos dados.

Além disso, essa vantagem também serve para quem atua diretamente atendendo. Isso porque, independente do canal escolhido pelo cliente, o operador terá todos os dados no mesmo lugar. 

Ou seja, não é necessário fazer login em plataformas diferentes. Basta centralizar tudo em sua plataforma.

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Possibilidade de integração com chatbots

Os chatbots são tecnologias que simulam um diálogo humano. Ou seja, é possível que um desses “robôs” responda seu cliente. Como se fosse uma pessoa.

Com isso, é possível ter ainda mais ganhos em produtividade. Afinal, além de responder automaticamente, o chatbot também consegue aprender.

Ou seja, os diálogos vão ficando mais ricos e consistentes com o passar do tempo. Tudo isso graças ao uso da Inteligência Artificial.

Portanto, se você também pensa em crescer seu escritório de advocacia, essa vantagem é fundamental. Isso porque, com mais clientes entrando em contato, é preciso ter um atendimento escalável. E que não dependa 100% de um humano.

Dessa forma, você ganha mais essa possibilidade.

Se quiser conhecer mais sobre essa tecnologia, temos uma última dica. Baixe nosso e-book gratuito sobre chatbots.

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