Robô WhatsApp: como responder automaticamente minhas mensagens?

Robô WhatsApp: como responder automaticamente minhas mensagens?

Um robô para WhatsApp resolveria os problemas do seu negócio? Saiba como responder seus clientes automaticamente

O que é um robô para WhatsApp?

Primeiramente, é fundamental saber que um robô para WhatsApp pode ser a solução dos seus problemas caso você precise dar conta de um alto volume de mensagens. Na verdade, até mesmo para aqueles que têm um negócio com uma quantidade pequena ou média de interações, sempre é interessante retornar ao consumidor em pouco tempo, não é mesmo?

Afinal, ninguém gosta de ficar esperando, especialmente aqueles que buscam contato via internet. Por isso, muitas empresas hoje estão presentes em múltiplos canais de comunicação, tais como o WhatsApp Business – e ativam respostas automáticas.

Inclusive, você sabe o que é o WhatsApp Business e como ele funciona? Entenda a seguir

Como funciona o WhatsApp Business

Segundo o site do próprio WhatsApp, a versão Business foi pensada para atender às necessidades de pequenos empreendedores. E, assim como na versão comum, apenas 1 pessoa tem acesso ao número e o seu uso é gratuito.

As principais funcionalidades são:

Perfil comercial

Com o perfil comercial, é possível preencher informações importantes para o cliente. Por exemplo: horário de atendimento, descrição da empresa, endereço, e-mail e site. 

Dessa forma, os dados ficam disponíveis sem que seja necessário entrar em contato.

Etiquetas

As etiquetas tem a finalidade de organizar os atendimentos de acordo com a necessidade da sua empresa. Sendo assim, fica mais fácil localizar os clientes que precisam de retorno. Ou depois para contabilizar os assuntos de cada atendimento.

Tal como: “aguardando confirmação”, “pedido pendente”, “erro no pagamento”. Ou qualquer outra que atenda o seu serviço.

Mensagem de saudação automática

Para agilizar a primeira interação com os clientes, o WhatsApp permite configurar uma mensagem de boas-vindas para ser enviada de forma automática quando entram em contato. No entanto, apenas essa primeira informação pode ser configurada.

Quer saber mais sobre o assunto? Te recomendamos a seguinte leitura:

WhatsApp Business: o que é, como funciona e como usar

Saiba mais sobre o WhatsApp Business em nosso vídeo exclusivo sobre o assunto:

WhatsApp Business: o que é, para que serve e como usar

Benefícios do robô para WhatsApp

Com o crescimento do uso do WhatsApp no modo comercial, é interessante usar um robô para esta rede social – ou seja, habilitar um chatbot. Caso você queira saber um pouco mais sobre chatbots, recomendamos a leitura ao final do texto. Agora, vamos conhecer os benefícios de um robô para WhatsApp.

Organize seus atendimentos

Imagine só a bagunça quando muitas mensagens chegam de uma vez e não é possível responder todas prontamente? Bom, nisso o chatbot para WhatsApp pode ajudar muito! Afinal, com ele é possível organizar e responder as mensagens, seja a triagem inicial e encaminhamento para o departamento responsável, seja o atendimento de ponta a ponta.

Responda rapidamente e em tempo integral

O chatbot permite que as mensagens sejam respondidas mesmo quando você está offline: não tem tempo ruim com ele! Por isso, saiba que seus clientes receberão suporte independente do horário que ele chegue até você. 

Aumente a satisfação do seu cliente

Ninguém gosta de ficar esperando. Ainda mais nessa realidade em que nós conseguimos acessar o que quisermos e em qualquer lugar ou momento do dia. Por isso, atender os clientes prontamente é fundamental para que a satisfação deles se eleve!

Atendimento humanizado

Não é porque o atendimento é via bot que ele é robotizado. As conversas podem ser fluidas e assertivas e fazerem o seu cliente questionar, estou falando com um humano ou um robô?

Como funciona?

Nós da New Way podemos te dar uma mãozinha nesta missão através da nossa solução digital de comunicação automatizada, o Mktzap. Nossa plataforma integra sete canais de comunicação, como Instagram, WhatsApp, Facebook, Telegram, e-mail, SMS e WebChat em uma mesma tela, com o auxílio de chatbots. 

Ademais, nossa solução permite que vários atendentes respondam um único número

Assim, é possível reunir – e responder – às interações dos clientes através de um mesmo painel. Isso aprimora e otimiza o trabalho da sua equipe e eleva a satisfação do seu cliente ou lead! Não deixe o seu cliente esperando por respostas, conheça os planos do Mktzap e responda o seu público em tempo integral, com o auxílio de chatbots, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Gostou deste conteúdo? Então leia o conteúdo a seguir:

Chatbot: o que é, para que serve e como criar um

Chatbot para WhatsApp: o que é, como funciona e como criar

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