Saiba como sua imobiliária pode fechar mais negócios usando uma plataforma de atendimento ao cliente

Saiba como sua imobiliária pode fechar mais negócios usando uma plataforma de atendimento ao cliente

A experiência do cliente é um dos fatores mais relevantes durante a compra. Por isso, descubra como destacar a sua imobiliária em meio a concorrência, usando uma plataforma de atendimento ao cliente!

De acordo com pesquisa feita pelo IBGE, as atividades imobiliárias cresceram 2,3% em 2019. Sendo um dos maiores avanços no setor de serviços. 

No entanto, esse crescimento gera ainda mais competitividade no mercado. Isso porque já é um dos mais concorridos.  

E além dos números, é necessário um olhar ainda mais detalhista. Já que comprar um imóvel significa a realização de um sonho. Pelo menos para a maior parte dos clientes.

Por isso, é importante que os consultores imobiliários ofereçam a melhor experiência ao cliente.

Sendo assim, escolher uma plataforma de atendimento ao cliente pode ser o diferencial.

Saiba como isso pode ser feito!

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Mas o que é uma plataforma de atendimento ao cliente?

De acordo com estudos de marketing, o perfil dos consumidores são divididos por estágios de evolução.

Devido a era digital, hoje vivemos diante aos Consumidores 4.0. De forma geral, exigem rapidez e praticidade no atendimento desde a pré até a pós-venda.

Sendo assim, surgem as plataformas de atendimento. Elas são responsáveis por gerenciar o relacionamento entre a empresa e o cliente.

Isso é possível devido a soluções como, por exemplo, a centralização dos atendimentos. Dessa forma, o cliente escolhe o meio de comunicação que prefere. E o responsável pela venda atende a todos em um único lugar.

Por isso, separamos 4 funções de uma plataforma de atendimento que irão destacar a imobiliária.

Como a plataforma de atendimento ao cliente pode agregar na minha imobiliára?

1 – Disponibilidade de atendimento

Frequentemente, o corretor está fora do escritório. Pois precisa levar os clientes para visitar os possíveis apartamentos.

Dessa forma, outros cliente ficam horas esperando respostas para as suas dúvidas.

Por isso, com uma plataforma de atendimento ao cliente, as interações podem ser simultâneas. Afinal, não é preciso esperar voltar ao escritório para enviar respostas.

É possível enviar mensagens a qualquer dia e horário. E isso agiliza o atendimento e a confiança do cliente.

2 – Uso de chatbots

A partir de uma plataforma de atendimento, é possível automatizar as mensagens.

Por exemplo, quando o corretor agenda as visitas. Basta estabelecer os gatilhos certos em um chatbot.

Assim, o cliente recebe os dias e horários disponíveis. Além do endereço do imóvel. Escolhendo a melhor opção para ele.

E sem precisar de interação humana, o consultor também recebe as datas escolhidas.

O que faz com que o atendimento seja muito mais rápido! Além de atender muito mais pessoas ao mesmo tempo.

plataforma de atendimento ao cliente
Aprenda como utilizar os chatbots em seus atendimentos

3 – Integração com outros sistemas

Escolha uma plataforma de atendimento ao cliente que permita integração com outros sistemas.

Ou seja, você garante, por exemplo, que as informações do seu CRM sejam atualizadas automaticamente conforme o andamento dos atendimento.

Outra opção é a integração com sistemas de e-commerce para que seja feito o envio automático dos boletos.

4 – Personalização dos atendimentos

Como falamos antes, comprar um imóvel pode ser a realização de um sonho. Por isso, a relação de proximidade com o cliente é importe no setor imobiliário.

Dessa forma, invista em uma comunicação personalizada para cada tipo de perfil. Seja para divulgar uma promoção ou para divulgar algum serviço específico.

Agora que você já sabe os benefícios de adotar uma plataforma de atendimento ao cliente, assista nosso Webinar sobre o MKTZAP, solução aqui da New Way. E transforme o relacionamento da sua imobiliária!

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