Plataforma de atendimento para escolas: 5 benefícios em adotar

Plataforma de atendimento para escolas: 5 benefícios em adotar

Com as aulas online, uma plataforma de atendimento pode melhorar a comunicação entre escolas, pais e alunos. Saiba como!

Devido a pandemia da covid-19, as escolas foram obrigadas a mudar o tradicional formato das aulas. Se antes o uso das tecnologias eram complemento do aprendizado nas salas, agora elas são obrigatórias.

Isso porque o único método de ensino agora é através das aulas online. Mas não só isso. Todas as áreas que envolvem uma escola também precisaram migrar para o home office. Ou seja, desde a sala de aula até profissionais do financeiro, por exemplo.

Por isso, com o passar do tempo em isolamento social, foi necessário pensar em novas formas de trabalho. Além dos serviços de vídeo como Meet e Teams para transmissão das aulas, foi preciso readequar a comunicação entre alunos, pais e professores.

Pensando nisso, as escolas podem contar com o apoio das plataformas de atendimento. Já que os canais de comunicação estão cada vez mais inclusos na rotina das pessoas. Você sabe o que é isso?

Por isso, nesse texto, vamos te apresentar essa ferramenta e quais são as vantagens de utilizá-la!

Vamos lá?

O que é plataforma de atendimento?

Uma plataforma de atendimento é responsável por centralizar os diversos canais de comunicação em um único painel

Sendo assim, proporciona que os alunos e/ou pais entrem em contato a partir do meio que preferirem. Seja o WhatsApp, Telegram, E-mail, Facebook Messenger, entre outros.

Além disso, permite integração com chatbots. Dessa forma, agiliza o atendimento e oferece respostas automáticas sobre a dúvida.

E também transforma todas as solicitações em dados através de relatórios. Dessa forma, é possível parametrizar a qualidade do atendimento e tomar decisões mais assertivas.

Sendo assim, convido você a ler outro texto em nosso blog:

Por que adotar o MKTZAP como plataforma de atendimento para minha empresa?

Quais os benefícios de uma plataforma de atendimento?

Segunda via de boleto

Caso seja uma escola particular, os pais podem utilizar o WhatsApp para solicitar segunda via de boleto.

Dessa forma, os bots realizam esse processo sem que seja necessário que um atendente faça esse processo.

Envio do boletim

Com a falta das reuniões de pais, os boletins podem ficar perdidos no portal do aluno.

Por isso, o envio das notas das avaliações são feitos diretamente para o celular dos pais. E, assim, facilitar o acompanhamento da vida acadêmica.

Comunicados importantes

Com o grande número de alunos, comunicar a todos sobre alguma mudança importante, por exemplo, pode ser um processo lento. Por esse motivo, escolha uma plataforma de atendimento que permita o disparo em massa de mensagens.

Dessa forma, você precisa apenas programar o dia e horário que deseja fazer o envio.

Personalização

Se você quiser deixar as mensagens mais personalizadas para criar uma relação próxima entre escolas e alunos, também é possível! 

Existem atalhos que permitem, por exemplo, chamar cada um pelo nome configurado no WhatsApp. Mesmo nos disparos em massa.

Agendar atividades

Se o aluno perde alguma prova e precisa remarcá-la, as plataformas de atendimento permitem automatizar esse caminho através dos chatbots.

Portanto, os responsáveis pelo atendimento podem se dedicar apenas a solicitações de dúvidas. Sem que ocorra uma sobrecarga de trabalho devido a quantidade de demandas.

Agora que você já sabe as vantagens de adotar uma plataforma de atendimento em sua escola, recomendo mais uma leitura:

Chatbots na educação: transformando ensino e engajamento

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