Perfil comercial no Instagram: como fazer?

Perfil comercial no Instagram: como fazer?

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O perfil comercial no Instagram oferece ao usuário ferramentas diferenciadas que permitem medir os níveis de engajamento e interpretar o perfil da sua . Isso ajuda empreendedores a entender seu público e saber em quais estratégias vale a pena investir. Ademais, esta rede social traz consigo um certo tom de informalidade e rapidez, que permite o compartilhamento de conteúdos dinâmicos e humanizados que cativam e aproximam o público. 

Como criar uma conta empresarial no Insta?

Mas como configurar sua conta como comercial? Bom, basta ir em “Configurações” e em seguida em “Conta” e selecionar o campo “Mudar para conta profissional”. O usuário logado em uma conta profissional tem acesso a ferramentas diferenciadas. Portanto, essas funcionalidades permitem o uso da rede social com o objetivo de conquistar o cliente ideal.

As contas comerciais têm ferramentas exclusivas que permitem incrementar o perfil.

Dentre elas, os campos “Contato” e “Como chegar”, nos quais é possível adicionar os contatos da empresa e o endereço é redirecionado para o Google Maps. Isso possibilita que o cliente veja o mapa e consiga chegar até o negócio com mais facilidade.

Além disso, quem tem um perfil de negócios no Instagram, consegue ter acesso a métricas importantes. Isso ajuda a guiar estratégias de marketing para cativar seu público fiel e conquistar novos clientes. Também é possível fazer patrocínios através do gerenciador de negócios do Facebook conectando sua conta do Instagram Business. Dessa maneira, dá para delimitar a abrangência do anúncio e outras características importantes, como idade, gênero e interesses das pessoas que deseja atingir com a promoção.

Conheça as ferramentas do perfil comercial no Instagram

Ao criar um perfil para sua empresa no Instagram, você não venderá somente produtos ou serviços. Mas a história e os valores da sua marca, mostrando aos seus seguidores algo a mais e também os bastidores. Dentre os recursos disponíveis para a criação de conteúdo, destacamos alguns a seguir.

Imagem ou foto de perfil

Como o próprio nome diz, este é o espaço reservado para que o usuário possa colocar sua foto. Em perfis pessoais, fotos do dono da conta já bastam. Agora, em perfis comerciais, o ideal é usar o logotipo. Também é possível recorrer a outras alternativas – como o mascote ou o dono da empresa. Evite trocá-lo com frequência para aumentar a fixação da marca.

Bio ou biografia

Popularmente chamada pela abreviação “bio”, esta é a descrição do seu perfil no Instagram. Por isso, quando um visitante chega até a sua página é importante que ele rapidamente compreenda sobre o que é o seu negócio, utilize emojis, separe seus serviços com marcadores e outros recursos visuais. Ademais, é interessante colocar um link da bio. Esse link geralmente unifica os diversos canais de comunicação da empresa.

Feed

O feed do Instagram é a linha do tempo do aplicativo. Como se fosse o que chamamos de “Home” em um site. Aqui, você pode fazer postagens sobre o seu serviço. Entretanto, é interessante mesclar outros conteúdos. Como exemplo, temos posts institucionais e também conteúdos informativos.

Stories

Você também pode postar conteúdo nos stories. Este conteúdo pode ser um vídeo ou uma foto. Entretanto, é possível incrementar com vários recursos. Entre eles: gifs, enquetes, figurinhas, músicas, marcações de outros usuários, localização, etiqueta de preço e muito mais. Ademais, é importante frisar que o conteúdo dos stories deve ser curto e só fica no ar por 24 horas.

IGTV

No IGTV o usuário pode publicar vídeos verticais com até 1 hora de duração. Dessa forma, permitindo vídeos institucionais, gravação das lives, conteúdos mais densos e bastidores da empresa.

Reels

O Reels (em português, Cenas) surgiu recentemente no Instagram. Ele é voltado para a produção de vídeos curtos e virais, assim como os da rede social TikTok. Nele, o usuário pode produzir vídeos de 60 segundos, adicionando música, áudios originais ou retirados de outro clipe.

Loja

O Instagram tem uma parte especial voltada para quem quer vender (e comprar). É a “Loja”. A loja do Instagram permite que um perfil comercial publique produtos ou serviços para venda. Neles, é possível adicionar descrição e preço. É uma funcionalidade que permite unir um e-commerce ou do catálogo de produtos do Facebook da marca ao perfil comercial no Instagram.

Conheça melhor as funções de uma conta comercial

O que você achou do conteúdo até agora? Foi possível visualizar como é fácil ter um perfil comercial no Instagram? Pois saiba que com planejamento e disciplina, isso rende bons resultados. De qualquer forma, o conteúdo deste blogpost é simplificado. Por isso, caso você ainda tenha interesse no tema, recomendamos a leitura do nosso e-book grátis.

Então, se você o que você quer aprender a usar o Instagram vender mais por meio deste canal, o e-book Instagram como ferramenta de negócios é para você. Dessa forma, ao ler o conteúdo a seguir, é possível saber diversos dados que provam a eficiência desta rede social nas vendas online. Desejamos uma boa leitura!

Entretanto, ele também serviu para divulgar que o Mktzap agora integra o Instagram através de API oficial. Portanto, se você também tem interesse neste conteúdo, acesse o link a seguir: Instagram no Mktzap: conheça a nova funcionalidade!

Depois dessa leitura, que tal me contar o que achou aqui nos comentários?

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