Novas regras do WhatsApp: você sabe quais são?

Novas regras do WhatsApp: você sabe quais são?

Recentemente, as novas regras do WhatsApp foram divulgadas de forma bem polêmica. Mas você sabe qual o impacto na usabilidade do aplicativo?

Em janeiro de 2021, o WhatsApp anunciou algumas mudanças em suas políticas de boas práticas. O comunicado não agradou os usuários do aplicativo, que é um dos utilizados no mundo. Afinal, só no Brasil são mais de 120 milhões de usuários e está presente em 99% dos smartphones.

A principal polêmica diz respeito a obrigatoriedade dos usuários a aceitarem as novas regras do WhatsApp. Caso contrário, não poderão utilizar o aplicativo.

Mas você sabe quais são e as consequências das novas regras do WhatsApp? Nesse texto, vamos te mostrar de forma simplificada!

Recomendamos a leitura:

Precisa do WhatsApp com vários atendentes? Nós temos a solução!

Quais são as novas regras do WhatsApp?

No início do ano, ao abrir o aplicativo, o WhatsApp exibia o seguinte comunicado:

Novas regras do WhatsApp
Reprodução: acervo pessoal/WhatsApp

Logo abaixo, informava que as regras começariam a valer no dia 08 de fevereiro. Portanto, os usuários precisavam dar o “aceite” até esta data para que continuassem utilizando o WhatsApp.

Da forma como foi feito, grande parte dos usuários entenderam que as conversas poderiam ser expostas ao Facebook e a empresas parceiras. Consequentemente, gerou insatisfação e migração de alguns para o Telegram e Signal.

Posteriormente, o WhatsApp divulgou que a data foi postergada para 15 de maio para que os usuários possam entender melhor as mudanças.

Mas, então, o que muda com as novas regras do WhatsApp?

A fim de combater a polêmica gerada, o WhatsApp investiu em conteúdos informativos. Por exemplo:

Novas Regras do WhatsApp
Reprodução: Divulgação/WhatsApp

Por isso, fizemos um compilado desses conteúdos para que você consiga entender a fundo. Vamos lá!

O primeiro ponto é entender que as conversas continuarão sendo criptografadas de ponta a ponta. O que significa que apenas o remetente e o destinatário possuem acesso ao conteúdo das mensagens. Ou seja, nem o próprio WhatsApp, como empresa, tem acesso aos seus dados.

Portanto, a principal diferença da nova política refere-se aos recursos comerciais. Isto é, ao realizar uma compra através do Instagram, WhatsApp ou Facebook, os anúncios nessas redes serão personalizados e interligados.

Sendo assim, as empresas em que as compras foram feitas, podem utilizar os dados compartilhados para ações de marketing.

Além disso, o WhatsApp garante que os usuários serão notificados quando entrarem em contato com negócios que utilizam o serviço de hospedagem do Facebook durante as vendas.

Por isso, para reforçar o conteúdo, além das publicações no site, o aplicativo também vai disponibilizar as novas regras de forma mais didática. Assim como o primeiro informativo.

E  você, o que achou das novas regras do WhatsApp? Acha que são válidas ou ainda está com um pé atrás?

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo