NewChat: saiba como usá-lo no Mktzap

NewChat: saiba como usá-lo no Mktzap

31 August 2021

O NewChat chegou para oferecer um serviço mais moderno, personalizado e independente de número de celular ou aplicativo de mensagem. Confira!

O que é o NewChat?

Antes, a New Way disponibilizava o Webchat aos seus clientes. Com o passar do tempo e de acordo com sugestões dos próprios clientes e colaboradores, foi desenvolvido o NewChat. Essencialmente, o Web Chat e o New Chat possuem características bastante semelhantes, inclusive configurações parecidas. Entretanto, o New Chat traz consigo algumas facilidades e modernidades que podem ajudar no dia a dia do nosso cliente.

Em primeiro lugar: o que é um Webchat?

Um web chat, como o próprio nome diz, geralmente representa um “chat”, uma caixa de diálogo, entre uma empresa e um cliente. Portanto, quando entramos no site de determinada empresa e uma pop-up (janela de diálogo que se abre em um navegador) aparece, este é um chat.

Antes, a New Way oferecia um Web Chat. O serviço era funcional, entretanto, os clientes da New Way entravam em contato frequentemente com o time de suporte para pedir melhorias. Um dos exemplos, é a caixa de diálogo que antes só ficava localizada no canto direito da tela. Entretanto, alguns clientes preferiam que ela estivesse do lado oposto – pelas próprias configurações do site. Com o Web Chat isso não era possível, mas a sugestão foi levada adiante e ganhou vida com o New Chat.

O que muda entre WebChat e NewChat?

Dentre as mudanças, é possível dar destaque especial à possibilidade de personalização que chega com o New Chat, um produto que funciona dentro da plataforma do Mktzap.

Por isso, quando o nosso cliente adquire o Mktzap, por consequência ele também adquire o New Chat. O New Chat consiste, visualmente, em uma caixa de diálogo que pode estar fixada no canto inferior direito ou esquerdo da tela. Ele é comumente utilizado em sites, como uma caixa de diálogo para compras, dúvidas, reclamações e outras.

Por que a personalização é algo importante?

É aí que entra a importância da personalização. Imagina só, você entra no site de uma pizzaria, na “Home” do site (página inicial). No canto da tela, se abre um chat, com as cores da pizzaria, o nome e a foto. Isso é algo que não acontecia antes no Web Chat – que inclusive levava o nome “New Way” embaixo – mas acontece com o New Chat.

Essa é uma mudança que pode parecer sutil, mas que entrega ao cliente da New Way maior satisfação ao utilizar nossa solução digital. Portanto, o New Chat é completamente editável, em botão, texto, foto ou logo e cores.

Além disso, antes (com o Web Chat) existia um sistema de comunicação a partir de gatilhos. Os gatilhos são interações automáticas que facilitam o atendimento – principalmente a triagem de um cliente. Ainda no exemplo da pizzaria, os gatilhos poderiam ser: “Gostaria de fazer um pedido?” “Pizza salgada ou doce?” “Pizza média ou grande?” Dando a opção do cliente responder em números “1 para sim e 2 para não” ou em respostas curtas enquanto estiver falando com o bot (o robô).

Hoje, o New Chat se utiliza de algo um pouco mais moderno, integrando o B4B (Builder for Bots), uma ferramenta automatizada que auxilia no desenvolvimento do bot, que passa a seguir um fluxo diferente de diálogo.

Como usar o NewChat no Mktzap?

Como cliente, você pode optar entre o NewChat e o Webchat. Entretanto, o NewChat é uma alternativa mais arrojada e que traz consigo facilidades e melhorias. 

Além do que foi mencionado acima, vale lembrar que o NewChat é 100% responsivo, ou seja, funciona muito bem para mobile. E como você deve imaginar, muitos clientes acessam o site de uma empresa por meio do celular, portanto, essa modernidade faz toda a diferença.

Ademais, o New Chat possui recursos de PWA (Progressive Web Apps). Portanto, ele é capaz de simular as funcionalidades de um aplicativo, sem ser um.

Em relação ao modo de uso, o NewChat é bastante intuitivo e não tem muitas diferenças em relação ao Webchat, pode ficar tranquilo. De qualquer forma, nossa equipe está à disposição em caso de dúvidas ou problemas.

Organize a comunicação da sua empresa com a New Way

A New Way é a desenvolvedora do Mktzap. O Mktzap é uma solução digital capaz de integrar diversos canais de comunicação, como WhatsApp, Facebook, Telegram, E-mail e Chat em um mesmo painel. Isso facilita a organização de mensagens e pode otimizar o trabalho da sua equipe.

A nossa ferramenta é voltada para pequenos, médios e grandes negócios e conta com planos de assinatura de preços variáveis. Entre em contato com o nosso time de vendas, tire suas dúvidas e use o Mktzap ao seu favor!

Gostou deste artigo? Também recomendamos outras leituras:

NewChat: um novo canal de interação entre você e seu cliente

Chatbot para agências de marketing: por que utilizar?

6 sinais que você precisa automatizar o atendimento da sua empresa

Start Today!

Digitize your customer service and make communication with your customers. Schedule a demonstration and get to know our product.

MKtzap Logo
mktzap logo

Jobs

We're hiring!
Check our vacancies!