Marketing Conversacional: o que é?

Marketing Conversacional: o que é?

Nos últimos anos, houve mudanças significativas na forma como as empresas se comunicam com os clientes. Cada vez mais é preciso estar em contato com os consumidores para desenvolver o melhor atendimento. Com esse pensamento, surgiu o Marketing Conversacional. Conheça agora o que é e como utilizá-lo. 

O que é Marketing Conversacional?

O Marketing Conversacional é uma abordagem que se baseia na interação em tempo real entre empresas e clientes, utilizando canais de comunicação como aplicativos de mensagens, chatbots e redes sociais . Diferente das estratégias tradicionais de marketing, que tendem a ser unidirecionais, o marketing conversacional prioriza o diálogo e a personalização, criando uma experiência mais próxima e envolvente para o cliente.

Antes de nos aprofundarmos mais no assunto, vale destacar que o marketing conversacional já vem sendo destaque nas maiores empresas do planeta. “Estamos vivendo o que chamamos de era conversacional, que além de ser um novo momento no engajamento do cliente, também é uma nova fronteira na transformação digital das empresas”, afirma Guilherme Horn, head de WhatsApp para a América Latina.

Importância do Marketing Conversacional

Com esse destaque, o Marketing Conversacional ganhou importante papel dentro do dia a dia das equipes de atendimento. Afinal, os consumidores buscam cada vez mais agilidade, conveniência e personalização nas interações com as marcas. Por isso, as conversas devem ser naturais e instantâneas para que as empresas consigam atender a todos de forma eficiente e, assim, usufruir das vantagens dessa estratégia.

Benefícios do Marketing Conversacional

Com uma estratégia de Marketing Conversacional bem executada, as empresas conseguem ter diversas vantagens que, ao final de tudo, vão gerar mais vendas e fidelização dos clientes. Confira alguns desses benefícios.

  • Melhor experiência do cliente: as empresas podem oferecer uma experiência personalizada, atendendo às demandas específicas de cada cliente. Dessa forma, os clientes recebem toda a atenção que precisam, o que gera maior satisfação e fidelidade
  • Aumento da velocidade e agilidade: é preciso ter respostas instantâneas, já que os clientes não querem mais aguardar grandes períodos. Uma forma de agilizar isso é com chatbots, que podem responder 24/7;
  • Maior escalabilidade: com o Marketing Conversacional, você pode lidar facilmente com grandes demandas, de forma escalável. Mais uma vez, com um chatbot, é possível atender a diversos clientes simultaneamente;
  • Dados e insights valiosos: ao ter esse tipo de ação, é possível coletar informações dos clientes e identificar padrões que vão fazer com que o seu atendimento fique muito melhor e com ainda mais personalização.

O papel do chatbot

Como foi possível perceber, o chatbot é um dos principais elementos do Marketing Conversacional, já que ele supre todas as necessidades dessa estratégia. São respostas rápidas, humanizadas e precisas. Dessa maneira, fica muito mais fácil realizar essa ação e conquistar os clientes.

Além disso, essa demanda está cada vez maior, principalmente, por causa do marketing 5.0. Nesse caso, os assistentes virtuais e inteligências artificiais estão sendo muito utilizados para realizar as tarefas de atendimento.

Para que a sua estratégia de Marketing Conversacional funcione perfeitamente, nada melhor do que contar com o suporte de uma empresa que domina os chatbots e que pode oferecer um excelente atendimento, como é o caso da New Way!

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A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business, Facebook Messenger, Telegram, E-mail, SMS e WebChat. O que vai facilitar muito todas as suas ações de Marketing Conversacional com os clientes.

Além disso, ela oferece muitos benefícios para você e sua equipe de atendimento. A sua equipe vai conseguir se adaptar rapidamente ao Mktzap, já que ele oferece facilidade e simplicidade na sua utilização. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente, segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.

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