IA Vertical: soluções especializadas em atender o seu cliente

IA Vertical: soluções especializadas em atender o seu cliente

Temos falado bastante sobre a adoção da Inteligência Artificial (IA) para otimizar o atendimento ao cliente e como os chatbots, tendo essa tecnologia embarcada, entregam mais eficiência, customização e humanização nas interações.

Saiba como a IA inteligência artificial pode ser aplicada para otimizar a interação virtual com os seus clientes – e de acordo com particularidades do seu negócio

Mas você sabia que não basta aplicar ferramentas generalizadas de IA para atingir esse nível de excelência na experiência do cliente?

Um conceito que faz toda a diferença na qualidade do atendimento prestado por bots inteligentes é o da IA vertical. Estamos falando de uma vertente que coloca em prática as funcionalidades da inteligência artificial de uma forma bem específica, de acordo com as necessidades de um dado negócio ou segmento – como no atendimento ao cliente.

Ou seja: longe de ser uma típica “solução de prateleira”, a IA vertical ajuda a garantir que os bots inteligentes ganhem a capacidade de responder ao que se espera de um SAC e do seu negócio (e não de qualquer outro): manter diálogos cada vez mais naturais, humanizados e objetivos, abrangendo um leque amplo de possibilidades que ajudam a solucionar os problemas dos seus clientes – dos mais simples aos (em casos cada vez mais frequentes) mais complexos.

Confira abaixo por que a IA vertical ajuda a impulsionar o nível de automação, eficiência e aderência dos chatbots dotados de inteligência de dados para a sua companhia.

Tecnologia 100% especializada no atendimento

Soluções baseadas em IA vertical integram todo o ciclo de processos relacionado ao atendimento ao cliente: da interface com o usuário final até a análise de dados, o que inclui o aprendizado que o próprio sistema absorve automaticamente a partir dessa leitura – seguindo o conceito de Machine Learning.

O desenvolvimento dessas soluções personalizadas exige profunda experiência na área onde ela será aplicada, assim como um amplo conhecimento das suas particularidades. Então não sobra margem para erro: para aplicar a IA no atendimento ao cliente, essa prática demanda o envolvimento de um grupo colaborativo de especialistas nesse setor ainda na fase de desenvolvimento.

Todo esse time trabalha em parceria com cientistas de dados e engenheiros de software para que a inteligência embarcada nos chatbots seja capaz de responder aos desafios presentes somente no dia-a-dia do relacionamento com o consumidor – e não em necessidades de outros segmentos que nada têm a ver a sua área de atuação.

O resultado? Robôs que conhecem a rotina do atendimento e aprendem diariamente com ela, o que ajuda a tornar a interação virtual cada vez mais avançada e especializada.

Adesão total à rotina da equipe

Contar com o apoio de uma solução baseada na IA vertical também garante que as ferramentas de atendimento sejam totalmente aderentes ao dia-a-dia do seu negócio. 

Pare para pensar. Quantas vezes eventuais falhas (ou ‘gaps’) do sistema exigiram o envolvimento humano da sua equipe para agir em algo que deveria estar automatizado? Isso é justamente o que uma inteligência desenvolvida de acordo com as suas necessidades ajuda a evitar.

Uma abordagem estratégica e específica para tecnologias de atendimento, assim como a colaboração intensiva de uma equipe de especialistas de diferentes disciplinas, tem potencial para gerar um grande retorno sobre o investimento em soluções com chatbots. Especialmente para quem busca automatizar tarefas básicas, mas intensivas e que costumam exigir muito tempo e dedicação da equipe.

O uso da IA vertical pode não ser aparente para companhias e clientes, mas é muito importante para assegurar eficiência e resultados pensando no longo prazo.

Atendimento para todo e qualquer tipo de negócio

Não importa o que você vende. Ou se o seu negócio é de pequeno, médio ou grande porte. Muito menos em qual segmento você atua ou qual é o seu público-alvo. Manter um diálogo direto e empático com os seus clientes sempre estará na ordem do dia.

A tecnologia está à disposição de muitos empreendedores para oferecer esse suporte – mas não adianta adotar qualquer tecnologia. Empresas como a New Way contam com um portfólio de soluções adaptativas que podem absorver o conhecimento necessário para automatizar e otimizar o atendimento aos seus clientes.

Vale ter em mente que, para contar com bots inteligentes capazes de responder à clientela com informações e dúvidas específicas sobre o seu negócio, foi necessário adotar uma solução de nicho, dedicada ao seu negócio ou ao segmento onde você atua. 

Podemos falar muito sobre o uso de algoritmos especialistas e a aplicação de toda a expertise de uma companhia especializada em proporcionar a transformação do relacionamento digital. Mas o que importa é a satisfação do cliente e a entrega de experiências positivas a cada contato dele com a sua área de atendimento.

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