4 dicas de SEO para otimizar o seu negócio online

4 dicas de SEO para otimizar o seu negócio online

Ter um bom posicionamento na internet pode ser crucial para que o seu negócio tenha um bom posicionamento. Por isso, confira 4 dicas de SEO!

Existem bilhões de pessoas buscando diariamente informações capazes de suprir suas necessidades e além disso, criar valor agregado. 

É justamente por isso que os algoritmos destes buscadores estão cada vez mais exigentes em relação ao conteúdo que se encontra no topo.

As técnicas de SEO são altamente eficientes para alavancar a sua marca e fazer com que você consiga ter um bom rankeamento. Continue lendo e confira! 

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Afinal, o que é SEO?

SEO é uma sigla para Search Engine Optimization, traduzindo para o português: Otimização de Mecanismos de Busca

Essa estratégia é formada por um conjunto de práticas e técnicas que ao colocar em prática, o posicionamento de forma orgânica pode ser alcançado. 

É fundamental que uma plataforma online consiga trabalhar o seu posicionamento desde a sua criação.

Dessa forma, é possível otimizar a sua própria estratégia a fim de aperfeiçoar ainda mais o seu trabalho. 

Descubra quais são as principais dicas de SEO para o seu site

Agora que você sabe o que é o SEO, chegou o momento de descobrir dicas inéditas para potencializar o seu posicionamento online. 

Confira quais são: 

1 – Tenha um blog com conteúdos de qualidade

Investir em um blog é fundamental para fazer com que futuros consumidores consigam chegar até a sua marca com maior facilidade.

Isso porque, um bom blog conta com informações úteis, originais e de relevância. Dessa forma, mesmo que não seja para fazer uma compra ou fechar um contrato naquele momento, há a criação de um vínculo. 

Por exemplo, imagine que um consultório de odontologia especializado em próteses deseja aumentar a procura por implante dental

É possível investir em artigos e publicações que atraiam novos leitores. E, quem sabe, futuros pacientes. 

Por isso, conheça o seu público-alvo e entenda qual é o tipo de pauta que pode gerar mais resultados. 

2 – Faça uso de palavras-chave

As palavras-chaves podem ser uma ótima maneira de garantir uma maior assertividade nos conteúdos produzidos por sua marca. 

O ponto crucial é conseguir identificar quais são os termos mais utilizados pelo seu potencial cliente. 

Vamos supor que uma equipe de comunicação responsável por uma clínica de estética começa a investir nas palavras-chave. 

É muito provável que suas publicações comecem a utilizar termos como “clareamento dental preço”. Afinal, essa é uma das maneiras que os possíveis clientes conseguem localizar esta plataforma. 

Mas agora você deve estar se perguntando qual o melhor método de descobrir quais as melhores palavras-chave. Não é mesmo?

Confira as principais ferramentas que o próprio Google disponibiliza:

Google Suggests, Google Trends, Google Analytics e Google Ads.

Utilizar essas plataformas como apoio pode fazer com que seja possível descobrir quais os melhores termos. E também, avaliar qual o teor da concorrência de uso. 

3 – Tenha um visual atrativo e responsivo

O site de uma marca funciona como uma espécie de extensão do cartão de visitas impresso. Isso porque é através das publicações que o usuário consegue conhecer um pouco mais do seu trabalho. 

Muitos desacreditam. Mas o layout de uma página pode dizer muito mais do que até mesmo as recomendações de um trabalho. 

Se um dentista amplamente conhecido pelo sucesso de aplicação de lente de contato dental não tiver um bom design digital, muitos pacientes serão perdidos. 

Pense na experiência do usuário de uma forma geral. Como cores, disponibilização de botões e atalhos e todo detalhe que possa otimizar a navegação por meio de todo e qualquer formato (computador, celular ou tablet) torna o seu site responsivo. 

Ou seja, de nada adianta um site odontológico com um layout impecável e com textos direcionados como “x vantagens do aparelho ortodontico transparente” se ao acessar pelo dispositivo móvel, o site não carrega completamente. 

Por isso é tão importante investir em uma equipe de comunicação visual que consiga entregar bons resultados.

4 – Se certifique que o seu conteúdo está bem estruturado

Um texto bem apresentável requer não somente uma escrita correta de acordo com as normas da língua portuguesa. 

É preciso criar uma boa estrutura para que o leitor consiga entender com facilidade qual é a hierarquização de cada informação. 

É possível fazer isso por meio do negrito, itálico, sublinhado e principalmente, das Heading Tags – ou o famoso H1.

A lógica para a sua utilização é muito simples: H1 é usado somente para o título principal, H2 para tópicos, H3 para subtópicos e assim sucessivamente. 

Considerações finais 

Existem diversas dicas de SEO. E todas são utilizadas com um objetivo principal: o bom posicionamento online. 

Vale ressaltar que não existe uma receita pronta para o sucesso. Contudo, utilizar essas técnicas que abordamos neste conteúdo servirão de um bom norteamento. 

Ou seja, não importa a sua área de segmento, é possível colocar em prática e pouco a pouco, observar os resultados surgindo. 

Pesquise, se aprofunde, coloque em prática e colha os frutos de uma boa estratégia! 

Conteúdo produzido por Mayara Santos, redatora na empresa Vue Odonto

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