Como o Mktzap ajuda a aumentar as vendas da sua empresa

Como o Mktzap ajuda a aumentar as vendas da sua empresa

Entenda como o Mktzap pode ajudar seu negócio a agilizar o atendimento e melhorar as vendas.

Primeiramente, vamos explicar que o Mktzap é uma solução de atendimento digital que permite atender de forma ágil e organizada os consumidores. Essas pessoas estão cada vez mais conectadas e utilizam vários canais para se comunicar e informar.

Em vista disso, as empresas que querem se destacar, devem desenvolver um bom relacionamento e, consequentemente, melhoram suas vendas. Isso porque elas estão investindo em plataformas que unem em um só lugar todos esses canais.

Além do mais, o uso de plataformas de relacionamento possibilita a automação das conversas através do uso de chatbots que dão agilidade para as interações e torna as empresas disponíveis o tempo todo.

Por essa razão, neste artigo, vamos mostrar como o Mktzap pode ajudar sua equipe de vendas a melhorar seus resultados, deixando de perder qualquer oportunidade de negócio.

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Pré-venda automatizada com o Mktzap

Quando um usuário entra no seu site para saber mais sobre seus produtos ou serviços, você consegue programar o chatbot para interagir com ele através do chat online.

Dessa maneira, abre-se um canal direto com o cliente o que torna a interação mais rápida e aumenta a possibilidade dele efetuar a compra. Afinal, com o bot é possível passar informações, responder dúvidas e enviar sugestões de produtos.

Por isso, ter uma plataforma de atendimento digital como o Mktzap faz toda diferença, porque organiza as conversas, criando um histórico do cliente desde o primeiro contato.

O que segundo pesquisa realizada pela Microsoft sobre comportamento do consumidor é um diferencial. Uma vez que 72% dos entrevistados esperam que os atendentes conheçam seu histórico de compras e contatos anteriores.

Ademais, uma conversa que tenha se iniciado no chat online, pode terminar com a realização da compra em outro canal. Por isso, para saber toda essa trajetória, sem perder nenhuma informação, é indicado ter uma plataforma de atendimento online.

Vendas automáticas

Com o uso do Mktzap é possível automatizar suas vendas, usando um chatbot, o que economiza o tempo do seu time de vendas.

Isso significa que sua empresa poderá programar o bot para enviar produtos ou serviços através de diversos canais digitais. Tais como WhatsApp, Instagram, Telegram, Facebook Messenger, Chat online, entre outros.

Assim que o item for escolhido, é enviado um link redirecionando seu cliente para a informação do seus dados e finalização da compra.

Além disso, é possível integrar o Mktzap a sistemas de pagamentos, possibilitando que o chatbot envie boletos dentro da conversa, tornando o processo todo digital, sem precisar de um atendente.

Aumente a disponibilidade com o Mktzap

Com a hiperconectividade e o uso de vários aplicativos ao mesmo tempo, esperar se tornou algo que deixa as pessoas impacientes, e isso vale, principalmente, para o atendimento das empresas.

É provável que você já tenha ficado horas ao telefone esperando para falar com um atendente para conseguir resolver seu problema. Com certeza essa experiência foi bastante negativa, certo?

De maneira idêntica pode acontecer com o seu cliente, por isso, para solucionar esse problema o uso do Mktzap torna-se ação estratégica.

Por um chatbot estar programado para atender toda a demanda inicial, seu cliente tem acesso à você 24 horas por dia, 7 dias na semana. 

Assim, você dá a liberdade de ele escolher como e quando vai falar com sua empresa, melhorando a experiência do cliente com sua marca e aumentando a possibilidade de venda.

Otimização do time de vendas

Com as várias demandas que chegam por meio dos canais digitais, muitas vezes não é possível fazer um atendimento de qualidade ou mesmo não dar conta de responder a todos.

Com o uso do Mktzap, a automação torna o trabalho mais fácil e as pessoas conseguem solucionar seus problemas sem precisar falar com um atendente.

Em vista disso, há uma necessidade menor do quadro de funcionários com foco no atendimento. Assim, é possível liberá-los para outras áreas estratégicas como, por exemplo, a de vendas.  Isso diminui o gasto e otimiza seu pessoal.

Integração com outros sistemas

Além de tudo o que falamos, um outro benefício que ajuda muito no processo de vendas, é a integração com outros sistemas. Entre os mais procurados estão:

  • Integrações para pesquisa de código de rastreamento
  • Integrações para acompanhamento de pedidos
  • Integrações para exibição de promoções
  • Integrações para exibir cardápios
  • Integrações para o recebimento de boletos bancários
  • Integrações para campanhas de agências de publicidade e conteúdo

Como vimos nesse artigo, é importante o Mktzap pode ajudar seu negócio não só a estabelecer um atendimento ágil e próximo com o seu cliente, mas também aumentar as vendas.

Se você tem interesse em saber mais como ele pode funcionar para seu negócio, fale com um dos nossos consultores.

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