Chatbot para WhatsApp de Contabilidade: como criar e usar?

Chatbot para WhatsApp de Contabilidade: como criar e usar?

Já imaginou como um chatbot para WhatsApp de empresa de contabilidade pode ajudar o dia a dia do seu escritório? Te damos uma série de razões para aderir a esta prática.

O uso de chatbot para WhatsApp é capaz de trazer benefícios interessantes. Dentre eles: agilidade, praticidade e organização. Ademais, comunicação mais dinâmica e modernizada para o seu negócio de contabilidade. Você ainda não é adepto a este tipo de ferramenta? Bom, está na hora de considerar se render aos avanços tecnológicos que são super úteis para os negócios.

Por que usar o WhatsApp na contabilidade?

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas conhecido mundialmente e bastante popular no Brasil. Muita gente usa o aplicativo não só para conversas com amigos e familiares, mas também para relacionamento com marcas e empresas. Dessa forma, surge o WhatsApp Business. O aplicativo é basicamente o mesmo, entretanto, ele permite alguns recursos diferenciais. Dessa forma, você consegue se comunicar com seus clientes de maneira mais profissional. 

E não precisa ter medo de soar invasivo demais ao conversar com a clientela pelo chat do WhatsApp. Afinal, hoje em dia 99% das pessoas usam esse aplicativo! E até prefere tratar sobre negócios por meio de mensagens do que através de ligações.

Ademais, as mensagens do WhatsApp permitem múltiplas possibilidades. Como exemplo, citamos o envio de documentos e a possibilidade de arquivar conversas importantes – as quais podem ser necessárias futuramente. Isso pode ser visto pelos clientes como um meio de comunicação mais prático e ágil, sem perder a seriedade.

Chatbot para WhatsApp de Contabilidade: como usar?

Ainda estamos em setembro, mas é sempre interessante preparar o seu negócio com antecedência para receber intenso fluxo de clientes. E os escritórios de contabilidade costumam receber muitos clientes no fim e início de cada ano para os fechamentos de balanço e declaração de imposto de renda. Portanto, agora pode ser um bom momento para pensar sobre aderir ao WhatsApp para atender seu público, não é mesmo? Conheça algumas vantagens ao aderir ao uso de chatbot para WhatsApp de contabilidade:

Recepcione bem o seu público.

O uso de chatbot para WhatsApp possibilita que você consiga responder o seu público prontamente. Use e abuse das mensagens de boas-vindas e venda bem a proposta do seu negócio!

Não deixe os clientes esperando.

Ao aderir a esta facilidade, é possível conversar com seus clientes em tempo integral, 24 horas por dia, 07 dias por semana. Mesmo que você não esteja trabalhando naquele momento.

Aprimore a comunicação burocrática com a clientela.

O ramo da contabilidade é cercado por documentos e pequenos detalhes que, quando ignorados, são capazes de gerar grandes confusões. Ao conversar com seu cliente pelo WhatsApp, é possível enviar listas de documentos pendentes para um imposto de renda, por exemplo. Além disso, a conversa entre vocês dois funcionará como um arquivo – que guarda documentos e informações relevantes.

Faça prospecção de leads com mais facilidade.

No passado, ter um bom cartão de visitar era primordial. Hoje em dia, os cartões físicos ainda são importantes. Entretanto, é preciso considerar que modernizações – como o uso de chatbots para WhatsApp – também contam como “cartão de visita” para os novos clientes. É necessário se modernizar e estar preparado para recepcionar os leads de maneira mais arrojada.

Prepare o seu escritório de contabilidade para receber mais clientes

Entretanto, não basta apenas criar um WhatsApp empresarial com foto, horário de funcionamento, descrição dos serviços e muito mais. É preciso também organizar a forma como será feito o atendimento através dessa ferramenta.

Nisso, o uso de chatbot para WhatsApp pode te ajudar. Um chatbot é basicamente um serviço de mensagens automáticas capaz de efetuar um atendimento prévio ao público. Você já foi atendido por meio de mensagens automáticas em determinado serviço online? Desde um simples “Bom dia, como posso ajudar?” até uma lista de números específicos que o direcionam para determinados serviços?

Quer ler um pouco mais sobre chatbots? Confira também os conteúdos a seguir:

Chatbot para gerar leads: como utilizar?

Como um chatbot pode melhorar a satisfação do seu cliente?

Um chatbot para WhatsApp é super útil para que você possa atender o cliente sem demora, realizando triagem prévia do usuário. 

Além disso, os chatbots para WhatsApp funcionam em tempo integral. Ou seja, 24 horas por dia, 7 dias por semana e são capazes de mesclar comunicação automatizada com humanização. Alguns clientes sequer perceberão que estão falando com um bot!

Precisando de chatbot para contabilidade? A New Way te ajuda

Como você pôde perceber, aderir agora ao serviço de chatbot para WhatsApp pode ajudar no planejamento do seu escritório de contabilidade. Dessa forma, é possível oferecer um atendimento mais ágil e organizado!

E você sabia que o uso de chatbots para WhatsApp pode ser feito com uma ajudinha extra da New Way? A nossa empresa é a desenvolvedora do Mktzap. O Mktzap é uma solução digital que integra diversos canais de comunicação. Dentre eles, WhatsApp, Facebook, Telegram, E-mail, WebChat e Instagram em um mesmo painel. Portanto, isso facilita a organização de mensagens e pode otimizar o trabalho da sua equipe.

A nossa ferramenta é voltada para pequenos, médios e grandes negócios. Ademais, os planos de assinatura têm preços variáveis. Ficou interessado ou interessada? Então entre em contato com o nosso time de vendas e tire suas dúvidas. Use o Mktzap ao seu favor!

Acesso o nosso e-book “Guia definitivo de chatbots para negócios”

Para muita gente, o uso de chatbots e outras ferramentas virtuais ainda é um pouco intrigante, não é verdade? Por isso, nós te recomendamos o Guia definitivo de chatbots para negócios. Dessa forma, você irá saber como automatizar seu atendimento digital e alcançar resultados surpreendentes. Acesse clicando no card a seguir.

E se ainda ficou com alguma dúvida sobre o uso do WhatsApp Business, confira nosso vídeo com tudo o que você precisa saber sobre a ferramenta:

WhatsApp Business: o que é, para que serve e como usar
plataforma de atendimento

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo