Atendimento via e-mail: quais as vantagens?

Atendimento via e-mail: quais as vantagens?

O atendimento via e-mail pode ser uma estratégia importante no relacionamento com os clientes da sua empresa. Saiba as vantagens!

Você provavelmente já ouviu alguém falar que o e-mail morreu ou está morrendo. Afinal, hoje temos aplicativos de mensagens que garantem a instantaneidade do contato.

No entanto, mesmo com esses apps, o e-mail continua sendo utilizado, principalmente na comunicação empresarial, seja B2B ou B2C. Ou seja, na relação de empresas com clientes ou entre 2 ou mais empresas.

Portanto, se o seu negócio deixou o e-mail de lado, é hora de voltar atrás. De acordo com a Demand Gen Report, cerca de 70% dos profissionais entrevistados utilizam esse canal de comunicação.

Vantagens do atendimento via e-mail

Prova documental

O atendimento via e-mail, principalmente em casos burocráticos em que envolvem documentação, serve como prova documental.

Isto é, caso aconteça algum problema e seja necessário recorrer à justiça, é possível anexar o e-mail ao processo. É claro que aqui precisa analisar a veracidade.

Além disso, sempre que for necessário consultar a documentação, basta acessar ao e-mail.

Zero custos

Na maioria dos casos, os e-mails são gratuitos. Em resumo, a operação da sua empresa não terá nenhum custo extra.

Falamos “maioria dos casos” pois se desejar um domínio próprio após o @, é preciso pagar uma mensalidade aos provedores.

Funcionamento 24/7

Sabe aquele assunto importante que você precisa falar com alguém mas que lembrou tarde da noite e não quer incomodar? Com o e-mail, é possível enviá-lo nesse mesmo instante sem deixar subentendido que a resposta deve vir naquele exato momento.

Praticidade

O atendimento via e-mail traz praticidade a comunicação. Ou seja, assuntos mais simples podem ser tratados dessa forma ao invés de uma ligação ou uma reunião.

Sendo assim, poupa o tempo de todos os interessados no assunto, além de deixar aquilo que foi tratado documentado.

Além do atendimento via e-mail

Assim como você provavelmente já sabe, é importante que a sua empresa esteja nos principais canais de comunicação para atender a todos.

Por isso, marque presença nos principais canais digitais como e-mail, WhatsApp, Telegram, Messenger e WebChat

E para organizá-los da melhor forma possível, adote uma plataforma de atendimento como o MKTZAP. Saiba mais!

Comece hoje mesmo!

Digitalize seu atendimento e facilite a comunicação com seu cliente. Agende uma demonstração para conhecer nosso produto.

MKtzap Logo