Conexões que aproximam: a responsabilidade da transformação digital

Conexões que aproximam: a responsabilidade da transformação digital

Passamos por um momento em que é necessário mudar hábitos para conter a pandemia da Covid-19, e a transformação digital tem um papel fundamental nesse processo.

A New Way vive a transformação digital e contribui para que as empresas vençam os desafios da comunicação, proporcionando melhor experiência no relacionamento entre clientes e colaboradores, sejam eles próximos ou distantes. 

Com a propagação do novo coronavírus (Covid-19), a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que os brasileiros que tiverem a opção de trabalhar em casa que assim o façam para evitar que a pandemia aumente de forma descontrolada.  

Por isso, é notório que cada vez mais empresas, de qualquer tamanho, incentivem o trabalho home office para seus funcionários.

Mudança na forma do atendimento

Verificamos na New Way com relação aos nossos clientes e parceiros, que utilizam o atendimento digital como principal ferramenta de comunicação, um aumento na procura por ampliar a capacidade de atendimento.

Isto é, adicionaram mais números de usuários e campanhas para continuar com suas interações de forma segura.

Outro fator notório é a grande procura de empresas que até então não haviam considerado focar seus atendimentos no meio digital, mas, com o cenário ocasionado pela pandemia, resolveram migrar e investir nesses novos canais para que continuassem operando.

De todo modo, os dois casos mostram a importância de se olhar para o atendimento digital. Muitos negócios estão se vendo obrigados a dar saltos que até então não consideravam dar, existe uma oportunidade real sustentada pela transformação digital.

Soluções para otimizar o atendimento dos seus clientes e parceiros

Atualmente as soluções que combinam tecnologia, inteligência e humanização colocam em prática o maior propósito da New Way: inovar para conectar pessoas. 

Desde a plataforma de atendimento ao construtor de chatbots, estamos preparados para transformar o atendimento com o seu público, seja ele cliente, colaborador ou parceiro.

É de extrema importância que seu negócio ofereça um atendimento focado, ágil e que a pessoa possa escolher quando, onde e como quer se comunicar.

Por isso, listamos os principais recursos necessários para que seu atendimento digital tenha uma boa plataforma e, assim, consiga gerenciar e atender todos da melhor forma possível.

Principais  recursos de uma Plataforma de Atendimento

Canais de atendimento

Essas plataformas gerenciam e facilitam a interação com clientes e colaboradores pelos canais de atendimento. As mais usadas são o Chat online, e-mail, SMS, WhatsApp, Facebook e Telegram

Vale lembrar que todos esses canais possuem integração com a plataforma adotada e armazenam os contatos e os dados dos clientes, agregando-os de acordo com o seu nome ou outro dado de identificação. 

A New Way oferece o Mktzap, nossa plataforma que foi pioneira ao concentrar todos esses canais de comunicação em um único lugar.

Desta forma, é possível que a equipe de atendimento e os gestores  tenham um alto controle das operações, gerenciando agentes, horários e atividades de qualquer local em que estiverem.

Chatbots

Os chatbots, os chamados robôs de atendimento ou assistentes virtuais,  representam um recurso avançado que complementa uma ampla estrutura de atendimento ao cliente, tornando o relacionamento digital mais ágil e eficiente.

Setores como bancos, e-commerce, telefonia, energia, indústrias, e serviços , entre outros segmentos, já recorrem aos bots inteligentes para absorver a demanda gerada para a área de suporte.

Mas pequenos e médios negócios também podem usufruir dos mesmos benefícios, no caso de restaurantes e empresas que dependam do delivery, por exemplo.

Inteligência artificial (IA)

Esse recurso na plataforma de atendimento é usado para automatizar os processos, bem como desenvolver os chatbots a fim de interagir com o cliente via qualquer canal digital.

No setor de e-commerce, por exemplo, cerca de 60% dos contatos dos clientes tem como objetivo buscar informações sobre status de seus pedidos.

Por isso, boa parte dos assistentes virtuais nesse segmento tem como ação primordial prestar informações – por meio do WhatsApp e outros canais digitais

Nesse tipo de aplicação, a IA atua ao longo de toda a jornada do consumidor para automatizar o acompanhamento dos pedidos e as respostas de uma forma muito mais ágil e assertiva. Tudo isso a partir da chamada “intenção de dúvida do cliente”. 

Além disso, essa solução serve para outros tipos de atividades, como, por exemplo, na comunicação interna. Na New Way usamos a Ada, desenvolvida para apoiar os colaboradores com informações do nosso dia a dia, processos internos e comunicados. 

São inúmeras as oportunidades quando falamos em transformação digital, por isso te convido a acessar a nossa biblioteca de materiais gratuitos, que te ajudará ter mais conhecimento para aplicá-lo ao seu negócio.

Para nossos clientes atuais, estamos abrindo mão dos nossos lucros oferecendo descontos para os clientes que quiserem aumentar o número de licenças neste período, fale com um consultor e transforme sua operação para trabalho remoto.

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