Como o atendimento multicanal transforma a maneira de fazer negócio

Como o atendimento multicanal transforma a maneira de fazer negócio

A comunicação entre a empresa e o cliente é fundamental para garantir o bom funcionamento do produto vendido e satisfação entre ambas as partes. Mas o que fazer para que não haja nenhum ruído na troca de mensagens e que ambos os lados se entendam?


É aí que o atendimento multicanal entra com um papel fundamental para facilitar esse processo a partir de uma plataforma que aceita diferentes canais de comunicação. A plataforma viabiliza a empresa atender diferentes perfis de clientes da mesma forma, com garantia de segurança do tráfego de dados.

Quer saber as 3 principais vantagens em aderir a plataforma de atendimento multicanal? 

O cliente escolhe o canal

Todos os consumidores esperam por um atendimento rápido, educado e assertivo. Por isso, ao centralizar todas as interações dos clientes em uma mesma plataforma, a sua empresa dará um passo importante no processo de fidelização dos clientes. Não existe apenas um meio para entrar em contato com a empresa. O cliente pode escolher  o WhatsApp, Messenger, Twitter, E-mail, Skype, SMS, entre outros para solucionar seus problemas.

Os operadores têm uma plataforma única

A solução multicanal permite que a equipe gestora tenha uma visão completa das dúvidas e problemas dos clientes em uma única plataforma, mesmo com a variedade de canais que os clientes podem usar. O time não precisa abrir inúmeras telas para verificar o histórico de informações durante o atendimento, já que todos os dados estarão disponíveis na mesma plataforma.

Redução de gastos para empresa

A redução de custos não é só bem-vinda, mas também necessária. Pesquisas apontam que até 2020 mais de 60% das empresas terão uma solução de atendimento virtual. A tendência é que todo o processo de venda, por exemplo, seja realizado através de uma plataforma multicanal com atendimento virtual. O conteúdo das mensagens pode ser totalmente automatizado e não há nenhuma interação humana. Em alguns casos, o atendimento virtual pode servir como um processo de triagem, entregando todas as informações necessárias para o atendimento humano dar andamento.

Já pensou em como a solução multicanal e o assistente virtual podem melhorar o fluxo de atendimento do seu negócio? Pensando nisso a New Way desenvolveu o Mktzap que ajudará o seu negócio em um atendimento mais ágil e entrega de resultados mais satisfatórios. Faça uma cotação de como funciona o atendimento automático.

Por Mariana Miranda

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