New Way adquire startup para manter crescimento expressivo em chatbots e inteligência de dados

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Ao incorporar jovem companhia fundada em São Carlos (SP), empresa
fortalece braço de inteligência e otimiza plataforma de atendimento digital

São Paulo (SP), 3 de setembro de 2019 – A New Way, empresa de tecnologia e
inovação sediada em Bauru (SP) e pioneira em plataformas de atendimento digital,
anuncia um novo e importante passo dentro de sua trajetória de 12 anos no mercado:
a aquisição da Data Flow Business Intelligence, startup fundada em São Carlos (SP),
no interior paulista, e focada em inteligência de dados. A operação complementa um
portfólio de serviços completos e inteligentes para chatbots – que já contava com uma
solução de construção de chatbots (Builder4Bots) baseada em uma plataforma de
relacionamento digital e inteligência artificial própria, a Adhon.ai.

Fundada no início de 2019, a Data Flow Business Intelligence ajuda as empresas nas
tomadas de decisão com base na coleta e análise de dados, transformando insights
em ações efetivas. Com técnicas de BI, Advance Analytics e Machine Learning, a
companhia integra todas essas informações – dentro que chama de “cubo de dados” –
para elaborar correlações e estudos que identificam comportamentos e tendências.

Na prática, isto ajuda a rapidamente prever e traçar caminhos mais certos que ajudam
a gerar evidências concretas para companhias de diversos portes e segmentos.
Outras vantagens incluem ajuda no gerenciamento de informações, detecção de erros
anteriores, aumento da competitividade, controle de despesas e maior velocidade no
processamento e circulação de dados.

Com a incorporação da startup, a New Way passa a oferecer um serviço aprimorado e
ainda mais eficiente às empresas que utilizam plataformas digitais de atendimento.
Isto viabilizará a coleta de dados sobre o uso de produtos, visando abastecer a
operação dos chatbots com informações que as companhias sequer sabiam que
poderiam ser respondidas para os seus consumidores.

“Com essa operação, agregamos uma forte expertise focada em inteligência de dados
às operações dos chatbots. Passamos a contar com um braço de inteligência bem
mais robusto, que otimiza a experiência dos consumidores com as plataformas de
atendimento e certamente contribuirá para o nosso crescimento nos próximos anos”,
afirma Netto Bonatelli, CEO da New Way.

Essa foi a primeira aquisição realizada pela New Way. Segundo Bonatelli, a
companhia mantém no radar a avaliação de outras startups que se destacam no
mercado de tecnologia e que possam complementar seus planos de crescimento.

Expansão dos chatbots
Desde 2007, quando nasceu no interior de São Paulo, a New Way vem escrevendo
uma história de expansão no mercado de soluções de tecnologia e inovação com foco
em aprimorar o atendimento ao cliente. A companhia define como seu principal
objetivo o apoio à tomada de decisão baseada em dados e com inteligência aplicada à
tecnologia. Desta forma, ela ajuda a transformar o relacionamento digital com clientes
e colaboradores em experiências muito positivas – independentemente da área de
atuação ou porte das empresas.

A New Way utiliza técnicas avançadas de processamento de dados para buscar
informações de diversas fontes internas e externas, prever comportamentos e entregar
resultados. Tudo com o apoio de chatbots humanizados que utilizam a inteligência
artificial – uma estratégia digital que continua em franca expansão. Estudo da Grand
View Research aponta que, até 2025, o segmento global de chatbots deverá crescer a
taxas anuais de 24,3%, com receita total estimada de US$ 1,25 bilhão nesse período.
No Brasil, apenas em 2018, houve um avanço de 60% no número de mensagens
trocadas via robôs – de 500 milhões em 2017 para 800 milhões no ano passado.

É nesse cenário que a New Way tem registrado crescimento expressivo por seguidos
anos. Em 2016, seu faturamento anual registrou alta de aproximadamente 400% em
relação a 2015. A expansão teve sequência com altas de 180% e 140% em 2017 e
2018, respectivamente. Em 2019, ano em que foi destaque no ranking Great Place to
Work, a companhia tem como meta atingir um avanço de 82% sobre 2018. Atualmente
a New Way, que é uma empresa genuinamente brasileira, já pode ser considerada
uma multinacional, pois conta com projetos em 10 países: Brasil, Argentina, Chile,
México, Peru, Colômbia, Portugal, Canadá, Estados Unidos, Moçambique.

“Nossas soluções foram construídas para que trabalhem de forma independente,
podendo ser facilmente acopladas a qualquer ferramenta do mercado. Isto permite
uma maior flexibilidade ao definir a tecnologia que vai amparar as estratégias de
diversos negócios”, destaca Netto Bonatelli a respeito da aderência do portfólio em
vários segmentos.

Ao todo, a New Way possui experiência acumulada em 23 segmentos distintos –
desde soluções para companhias aéreas, controle logístico para linha branca e
escritórios de advocacia até indústrias, construtoras e agências de marketing digital.

Sobre a New Way
A New Way é uma empresa especializada em tecnologia, inovação, inteligência e
relacionamento. Com base nessas expertises, desenvolve soluções de atendimento, chatbots e
inteligência artificial que transformam centrais de atendimento com otimização e escalabilidade,
apoiam a evolução do relacionamento entre empresas e clientes e potencializam resultados de
negócios em diferentes segmentos. Hoje atua em 10 países, com mais de 900 projetos
realizados e mais de 500 clientes ativos. É certificada pelo Great Place to Work® como uma
das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

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