A importância do pós-venda

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O pós-venda consolida a fidelidade do seu cliente com a marca e garante muitos benefícios.

 

A jornada de compra é usada para poder definir em qual processo seu cliente está, assim entendendo seus hábitos e consumo e verificar qual a intenção dele, é possível definir qual momento da compra ele está.

Isso se dá porque é possível produzir e entregar conteúdos com base nas necessidades do seu cliente. Quando mapeado as estratégias de cada etapa, é fácil saber qual o próximo passo para levá-lo a outra etapa.

Essas informações vão preparar e conduzir esse consumidor pelas diferentes etapas de vendas, o que facilitará o trabalho da equipe comercial e aumentará as chances de concluir o negócio.

É importante garantir que seu cliente tenha uma ótima jornada de compra, que ele sinta que a marca está lá para tirar suas dúvidas ou estar oferecer descontos e produtos. Mas isso não significa que depois que a compra foi finalizada que a empresa não precisa mais manter nenhum tipo de contato com o cliente.

Depois da finalização, chega a hora de saber o que o seu consumidor achou do processo pelo qual acabou de passar e descobrir se ele compraria novamente. Por isso, buscar o feedback, sobre o que achou do atendimento e da plataforma de vendas, assim ele saberá que sua opinião é importante.

Quando o cliente se sente valorizado, ele volta mais vezes porque sabe que seus comentários são levados em conta na hora da empresa buscar melhoras.

 

Conheça os 4 benefícios

Agora que você sabe como e o porque é importante dar um excelente pós-venda para o cliente, está na hora de saber quais os benefícios esse outro processo pode dar a sua empresa e ao cliente.

 

  • O cliente se sente seguro

Entre em contato para saber o que o cliente achou do produto, nesse momento ele vai estar nervoso para saber se não tem nenhum defeito e está tudo certo, então estar disponível para alguma situação delicada traz mais segurança para o cliente.

É interessante que o consumidor receba aviso de onde está sua encomenda, já que muitos ficam ansioso para receber logo, dessa forma a empresa avisando da localidade do produto, pode deixá-lo mais tranquilo.

 

  • Disponibilidade em todos os momentos

Agora se algo de errado acontecer mesmo com o produto, a marca precisa estar disponível para solucionar esse problema o mais rápido possível, seja na troca ou no conserto.

Assim o cliente se sente amparado, já que esses momentos podem desanimar muito quem está comprando da sua marca, estar lá para ajudar nessas situações com rapidez, é importante para fidelização do cliente.

 

  • Esteja presente sempre

No pós-venda, você pode mandar mensagens avisando seu cliente de novidades parecidas com produtos que ele já comprou. Assim você pode atrair ele novamente para realizar outras compras. 

Manter uma relação buscando feedback e ofertando novos produtos é importante porque no pós-compra é preciso consolidar essa parceria.

 

  • Reputação da marca

Estar procurando saber a opinião dos seus clientes, buscar melhorias na empresa, estar disponível para ajudar, faz com que os seus consumidores vejam empenho e um papel de importância.

Isso faz com que a empresa seja bem vista por seus clientes e pessoas de fora, e sua reputação cresça, e que quem compra da marca tenha orgulho em promovê-la.

 

O pós-venda é tão importante quanto qualquer parte na jornada de venda, e ele é decisivo para seu cliente saber se ele vai voltar a comprar novamente com a marca. Entenda esses benefícios e busque melhorar sua empresa nessa etapa importante. Gostou das nossas dicas? A New Way é a solução digital que pode melhor te atender. Entre em contato e conheça nossos serviços.

 

Por: Gabrielle Aguiar

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