Varejo Online: como entregar experiência e conquistar clientes

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Estar atento as novidades podem fazer com que seu varejo online se destaque na hora da compra

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas online devem atingir um total de R$ 79,9 bilhões neste ano de 2019, se isso, de fato acontecer, o crescimento representará 16% a mais do que em 2018.

Então, não é mentira quando falamos que o comércio eletrônico vem se tornando um dos meios preferidos de compras pelo consumidor, mas não é por isso que as pessoas escolhem qualquer site para realizar suas compras, esse é um mercado competitivo, então é preciso estar sempre evoluindo.

Dessa forma, é preciso seguir estratégias bem elaboradas para passar a frente das concorrentes e ser a preferida entre os clientes e referência para outras marcas. Por isso, separamos 5 dicas para pensar na hora de traçar suas estratégias.

5 dicas de como entregar experiência no varejo online

Criar um diferencial entre sua concorrência pode ser bem difícil, muitas marcas vendem produtos parecidos, mas sempre existe algo que pode destacar sua empresa na hora da escolha do cliente, é só seguir nossas dicas:

  • Conheça seu público

Quando você sabe o que o seu público quer, é mais fácil de surpreender, esteja sempre online vendo o que o seu cliente comenta, e preste atenção nos feedbacks.

Vale a pena até mesmo apostar em um chatbot -robô de conversação que além de interagir humanamente, coleta dados- dessa forma, você sabe o que seu cliente andou comprando e saberá exatamente o que oferecer para ele.

  • Adote um sistema de gestão

Um sistema de gestão (ERP) é um programa de computador que ajuda a cuidar das atividades de uma empresa. Ele é um software inteligente que tem como objetivo facilitar as atividades do dia a dia, automatizando o máximo de processos possíveis.

Usar a tecnologia quando se fala de varejo online é fundamental, já que dessa forma é mais fácil ter controle de vendas, alguns dados financeiros e traçar novas estratégias para continuar evoluindo.

  • Jornada de compra

Durante a jornada de compra, o cliente pode desistir em vários momentos, de acordo com o e-commerce Radar, em 2017, 82% dos carrinhos de compra foram abandonados, por isso é preciso estar atento aos motivos.

Usar um chatbot (como falamos acima), pode ajudar o cliente com suas dúvidas nas etapas finais, e descobrir os motivos da possível desistência. Muitos compradores desistem pela falta de facilidade na execução dos pagamentos, assim o chatbot pode oferecer opções e ajudar com a experiência na compra e satisfação do cliente.

 

 

  • Tenha uma estratégia de marketing digital

Uma loja online é como qualquer outra loja ou empresa, apostar em um marketing digital ajuda a marca a se manter próxima de seu público e engajada nas redes sociais, avisando as novidades, promoções e conquistando novos clientes.

Assim, é possível se manter atualizado aos trends e quais publicações podem atrair os compradores ao seu site, sabendo utilizar a linguagem e rede social certa.

  • Crie uma comunicação digital

É importante estar sempre online para tirar dúvidas dos seus clientes ou ajudar com alguma dificuldade, aí entra novamente o chatbot, ele estará disponível o tempo todo para os compradores e quanto mais interações, mais inteligente ele fica.

O chatbot pode ajudar com vendas, dúvidas e até sugestão de produtos, reduzindo gastos e automatizando processos repetitivos.

Seguindo todas essas dicas fica mais fácil de alcançar o sucesso no mundo do varejo online. Estabeleça as estratégias a serem seguidas e estude bastante seus compradores e concorrentes, buscando sempre melhorar e crescer para o público-alvo da sua marca.

O varejo online é o que mais vem crescendo no Brasil, estar atento às novidades de vendas e estratégias de marketing podem ajudar no sucesso da sua marca. Gostou das nossas dicas? A New Way é a solução digital que pode melhor te atender. Entre em contato e conheça nossos serviços.

Por: Gabrielle Aguiar

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