Whatsapp Enterprise: como ele pode ajudar sua empresa?

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O aplicativo Whatsapp Enterprise facilita a vida das grandes empresas com a integração do chatbot de inteligência artificial.

O Whatsapp Enterprise é uma versão do aplicativo de comunicação voltado para grandes empresas, nele é possível enviar e receber informações de diferentes sistemas, além de várias mensagens ao mesmo tempo.

O aplicativo permite que as empresas possam criar perfis com todas as informações importantes, com uma conta verificada, além de poder salvar mensagens comuns como dúvidas frequentes.

Essa versão do Whatsapp que já conquistou 72% das empresas brasileiras, de acordo com o Sebrae, é capaz de enviar mensagens automatizadas, como por exemplo, um olá ou uma informação de que a empresa não está em horário de funcionamento, além disso, ele possui fácil acesso de relatórios com informações de mensagens enviadas, entregues e lidas.

Quais são os diferenciais do aplicativo?

Os diferenciais presentes neste aplicativo estão na API que atua na ferramenta, ela integra sistemas de empresas, como softwares de gestão, soluções de logística, CRMs, softwares de automação como RD Station, SharpSpring, Hubspot, entre outros, ao Whatsapp, tornando uma automatização ao interagir com os clientes.

Um ponto que pode ajudar muito cliente, é que o aplicativo não permite que as empresas enviem muitas mensagens, e os consumidores escolhem se querem ou não recebê-las. Esse quesito promete deixar as marcas atentas na forma como se aproximam de seus clientes, já que se a empresa for denunciada, ela pode ser bloqueada permanentemente.

Como o chatbot com IA pode melhorar o atendimento

O chatbot vem conquistando muitas empresas pela sua facilidade no uso e no atendimento ao cliente e com o Whatsapp Enterprise não poderia ser diferente. Para aderir um chatbot no seu atendimento, é primeiro preciso conhecer seu público-alvo para que ele atenda todas as demandas necessárias.

O uso junto com inteligência artificial, permite a que o bot identifique as intenções dos clientes e encaminhe eles para onde eles queiram sem demora. Para que esse processo seja cada vez melhor, é preciso de treinamento das intenções, mas irá facilitar cada vez mais tanto para empresa quanto para cliente.

Quais vantagens em ter um chatbot com IA?

Sem dúvidas, um chatbot contendo inteligência artificial pode facilitar o seu negócio e dar uma agilidade no atendimento ao cliente, já que o tempo de resposta é rápido e treinado para entender. Com isso, a empresa tem um aumento na redução de custos, automatizando processos repetitivos e aumentando a produtividade.

Estar presente nos canais de comunicação que os clientes usam é importante para os negócios, mas conceder uma experiência incrível para quem está conhecendo ou já conhece a marca é essencial para o fortalecimento. O chatbot quando tem uma inteligência artificial nela terá uma interação humanizada e rápida, de forma que o cliente se sinta importante.

O WhatsApp Enterprise integrando com chatbot embutido de inteligência artificial é um diferencial nos dias atuais. Gostou das nossas dicas? A New Way é a solução digital que pode melhor te atender. Entre em contato e conheça nossos serviços.

 

Por: Gabrielle Aguiar

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