As marcas estão de olho em você!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

As marcas cada vez mais tentam ter um relacionamento amigável com seus
consumidores.

Graças à Internet, os consumidores tem acesso a diferentes tipos de serviços e produtos. E por outro lado, as marcas e empresas também tem um acesso ao histórico e informações do cliente. De forma que a empresa possa vender seus produtos, elas precisam estar atentas ao que as pessoas estão procurando na internet e assim fornecer conteúdos relevantes para conseguir conquistá-los. Hoje em dia, com a ajuda da tecnologia, os sites de buscas usam de algoritmos para pegarem cada detalhe possível e jogam assuntos relacionados ao que foi pesquisado, e até mesmo algumas palavras-chaves que são captadas pelo seu microfone, podem servir de ajuda neste momento.

O que é e como estabelecer seu público-alvo

O público-alvo  tem as maiores chances de consumir o seu produto, porque são os que mais se identificam com ele e são potenciais clientes para a sua empresa. Para estabelecer o seu público-alvo alguns dados são básicos, como sexo,
idade, gênero, profissão e onde moram. É importante saber também, como esse cliente chegou até os seus produtos,
para poder, então, investir mais nesse meio atraindo mais pessoas.

Por quê é importante conhecer seu cliente

As marcas podem definir a linguagem para atrair, fidelizar e conhecer as dores do cliente, com isso a empresa poderá encontrar soluções que mais se identificam com ele. A linguagem usada é essencial para que o consumidor se sinta mais especial como se a marca tivesse falando diretamente com ele e com isso ter um relacionamento mais amigável, com mais contato e intimidade, assim a empresa começa a oferecer mais produtos que se encaixam em seus interesses e coisas que você pode gostar, assim como muitos sites de entretenimento e de streaming. Manter uma relação com o consumidor, é mais fácil conseguir mais informações sobre o cliente, dando a sensação de que ele pode contar com a marca e criando uma experiência tão incrível que ele não vai quer sair dela, às vezes  o valor é mais alto, mas o relacionamento com aquela marca é único e ele não vai querer se desvincular.

Como se aproximar do seu público-alvo

Depois de ter definido seu público-alvo, é preciso estabelecer um canal de comunicação pelo qual conhecerá o cliente e oferecerá seus produtos. Há diversas formas que o consumidor pode ser abordado, e isso depende de algumas características de comportamento. As redes sociais são as mais fáceis de chamar atenção, através de gatilhos mentais e gestão de conteúdo para atrair o cliente, um exemplo bastante usado são os  e-books, onde o lead é direcionado para uma página de captura e assim a empresa consegue reter alguns dados e inicia um ciclo de relacionamento até que este se torne um cliente.

Com o público-alvo definido e as estratégias de marketing bem estabelecidas, a marca só tem a ganhar. Gostou dessa dica? A New Way é a solução digital que pode melhor te atender. Entre em contato e conheça nossos serviços.

Por: Gabrielle Aguiar

Newsletter
Receba novidades!