Omnichannel: aumente a rentabilidade com esta tendência

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Você sabia? Os clientes omnichannel são mais lucrativos do que os clientes de canal único, segundo 59% dos varejistas.

O omnichannel integra lojas físicas, virtuais e compradores. Dessa maneira, pode explorar todas as possibilidades de interação. Essa tendência é uma evolução do conceito de multicanal, pois é completamente focada na experiência do consumidor nos canais existentes de uma determinada marca.

O omnichannel ainda permite à empresa conhecer o comportamento e as preferências dos clientes. Isso pode ser aplicado ao seu negócio por meio do relacionamento com seus clientes em múltiplos canais, permitindo que você possa atendê-los com eficiência em todo o ciclo de venda e pós-venda.

Segundo a IDC, até 2019, 50% dos varejistas terão adotado uma plataforma omnichannel, que permitirá um aumento de até 30% na rentabilidade do multicanal. As empresas devem se organizar cada vez mais como redes em torno dos clientes, oferecendo vários canais e interfaces voltados à geração de valor. No fim, o cliente estará cada vez mais no controle.

A insatisfação do consumidor abre caminho para o atendimento digital. De acordo com a IDC, em 2021, 10% das vendas serão criadas e gerenciadas por meio de atendimento digital habilitados para voz. Neste caso, a assistente ‘recepciona’ seus clientes quando chegam ao e-commerce ou m-commerce para entender o que eles buscam através de perguntas e respostas. Com isto, apresentam ofertas para o tipo de necessidade e preferências do consumidor e conduzir o contato com o cliente até efetiva compra do produto ou serviço.

O seu negócio está pronto para aplicar a estratégia de omnichannel?

Se sua empresa deseja aproveitar essas tendências, usando tecnologia para transformar o negócio, os especialistas da New Way estão à sua disposição para discutir estratégias, adotar uso de melhores práticas, implementar tecnologias e sustentar todo esse cenário por todo território nacional. Vamos conversar?
 

Newsletter
Receba novidades!