5 motivos para sua empresa ter atendimento omnichannel

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Entenda como o atendimento omnichannel deixou de ser tendência e tornou-se uma necessidade de relacionamento com o seu cliente.

Autor: Comunicação New Way

 

blogger-336371_1920Proporcionar um atendimento omnichannel aos clientes tornou-se mais do que um simples fator de melhoria e modernização às centrais de atendimento de qualquer empresa. Ser omnichannel, hoje, é fundamental para que a sua marca permaneça competitiva.

O consumidor é cada vez mais exigente e protagonista de sua jornada de compra. Ele está no Facebook, no Whatsapp, manda e-mail, responde SMS… É hiperconectado e quer ser ouvido a hora que quiser, de onde estiver. Para fidelizá-lo, torná-lo um fã do seu produto ou serviço, seu atendimento precisa ser rápido, eficiente e personalizado. O consumidor não busca mais um simples atendimento, ele busca relacionamento.

Neste post, vamos abordar 5 motivos, razões pelas quais a sua empresa precisa investir em uma solução de atendimento omnichannel “para ontem”.

  1. Otimização de tempo

A integração de todos os seus canais de atendimento em um único painel otimiza o trabalho da equipe de operadores. É possível pré-definir a triagem de atendimentos, configurar gatilhos de interação e respostas rápidas às perguntas mais comuns, e ainda resgatar facilmente o histórico das conversas com cada cliente, independentemente de qual canal foi utilizado por ele em cada um dos atendimentos.

  1. Redução de custos com atendimentos

As soluções para atendimento omnichannel permitem que atendimentos completos possam ser feitos de forma automatizada, por meio da interação via chat bots. Você pode ter um PA totalmente digital e, assim, reduzir custos com a sua operação.

  1. Informações integradas

As informações de todos os atendimentos com um mesmo cliente, mesmo com starts distintos via Facebook, WhatsApp, e-mail ou chat online, por exemplo, são integradas.

Essa integração permite um cruzamento de dados muito importante para você conhecer melhor seu cliente, encontrar padrões de comportamento e, a partir disso, definir as melhores estratégias de abordagem, com campanhas segmentadas ou em massa.

  1. Personalização do atendimento

Hoje, seu cliente busca por atendimento personalizado. Com uma solução omnichannel, mesmo centrais de atendimento gigantescas conseguem identificar características específicas de comportamento de cada cliente, seus melhores horários para interação, qual canal mais utiliza, quais são seus problemas mais recorrentes etc. Esse leque de informações permite que seu atendimento seja cada vez mais personalizado e assertivo.

  1. Relatórios completos

Uma boa solução omnichannel oferece relatórios completos, tanto sobre o desempenho do seu time de operações, como também sobre hábitos do seu público. Estabelecer uma rotina de análise e avaliações constantes desses dados, definindo metas de desempenho, pode fazer toda a diferença na evolução da qualidade e eficiência de seus atendimentos.

Sua empresa já possui uma solução de atendimento inteligente e omnichannel? Que tal conhecer as vantagens do Mkt Zap? Entre em contato conosco.

09/05/2017

Newsletter
Receba novidades!