3 Benefícios do Bot para o seu negócio

O bot tem diferentes formas para fazer com que a comunicação da empresa seja mais rápida e sem dificuldades, além de ser uma personalização.

Por Gabrielle Aguiar

A criação dos bots veio com o intuito de facilitar o trabalho do ser humano, e suprir a necessidade do trabalho repetitivo. Eles nada mais são do que uma aplicação de software que integram a Inteligência Artificial, e interagem com o cliente, da forma mais natural e humana possível através de uma conversa.

Cada vez mais empresas vem aderindo essa ideia para poder facilitar sua comunicação, além de tornar algo, como um atendimento menos complicado e trabalhoso, e isso  deve estar ainda mais presente até 2020. Os bots estão cada vez mais compreensíveis e não apenas analisando as frases com base nas palavras-chave, mas aderindo uma compreensão de linguagem natural.

 

BENEFÍCIOS

1 – Automação de processos

Aderir um bot na empresa pode ser muito vantajoso, principalmente na parte de automação de processos, pois o processo de comunicação será cada vez mais ágil e qualificado, o que acaba diminuindo as chances de alguma falha ocorrer.

2 – Personalização no canal de comunicação

O bot proporciona a personalização do canal de comunicação, podendo ter avatar, cores que remetem a empresa, uma linguagem diferente e até mesmo nome, ter uma personalidade, pode servir de grande ajuda para empresa melhorando até mesmo a relação com o cliente e uma marca definida.

 3 – Interação com o cliente

A chance de interação com o cliente também aumenta já que é possível conhecer melhor o consumidor, com o bot recolhendo mais informações sobre cada indivíduo e estar à disposição dele a qualquer hora, mas mesmo assim, a pessoa não vai precisar ficar na espera e todo o atendimento será mais rápido.

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