Omnichannel: aumente a rentabilidade com esta tendência

Você sabia? Os clientes omnichannel são mais lucrativos do que os clientes de canal único, segundo 59% dos varejistas.

O omnichannel integra lojas físicas, virtuais e compradores. Dessa maneira, pode explorar todas as possibilidades de interação. Essa tendência é uma evolução do conceito de multicanal, pois é completamente focada na experiência do consumidor nos canais existentes de uma determinada marca.

O omnichannel ainda permite à empresa conhecer o comportamento e as preferências dos clientes. Isso pode ser aplicado ao seu negócio por meio do relacionamento com seus clientes em múltiplos canais, permitindo que você possa atendê-los com eficiência em todo o ciclo de venda e pós-venda.

Segundo a IDC, até 2019, 50% dos varejistas terão adotado uma plataforma omnichannel, que permitirá um aumento de até 30% na rentabilidade do multicanal. As empresas devem se organizar cada vez mais como redes em torno dos clientes, oferecendo vários canais e interfaces voltados à geração de valor. No fim, o cliente estará cada vez mais no controle.

A insatisfação do consumidor abre caminho para o atendimento digital. De acordo com a IDC, em 2021, 10% das vendas serão criadas e gerenciadas por meio de atendimento digital habilitados para voz. Neste caso, a assistente ‘recepciona’ seus clientes quando chegam ao e-commerce ou m-commerce para entender o que eles buscam através de perguntas e respostas. Com isto, apresentam ofertas para o tipo de necessidade e preferências do consumidor e conduzir o contato com o cliente até efetiva compra do produto ou serviço.

O seu negócio está pronto para aplicar a estratégia de omnichannel?

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